Nos últimos dias, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) tem tido dias intensos.
Abriu a porta do seu apartamento – em Mossoró – para receber um rol de lideranças, vereadores etc.
Conversas avançam para uma nova campanha municipal.
A aposta do seu grupo é de garantia de disputa através de decisão liminar, em face de sua condenação à perda de direitos políticos/inelegibilidade/mandato.
Bem, como todos sabem – pelo menos acho que sabem -, não sou partidário ou apoiador da Dep. Larissa Rosado. Tenho certa admiração a pessoa da Deputada em igual peso à da prefeita cassada Cláudia Regina. Sempre defendi que ambas seriam ótimas prefeitas para nossa cidade, caso não tivessem que pagar dividas políticas e acomodações de parasitas ao estilo do famoso do livro “O Cortiço”.
Li a sentença das AIJEs que condenaram a Deputada e entendo acertada a decisão do Juiz da 33ª ZE, alias, muito bem fundamentada. Entendo também acertada a decisão do TRE confirmando a decisão de piso.
Dito isto, e, buscando analisar o caso como tenho buscado analisar e comentar, isento, já que nunca fui partidário ou mesmo simpatizante dos blocos políticos antagônicos/sinônimos que temos aqui em nossa cidade, bem assim, independente e não necessitando de qualquer agrado ou cargo, constato:
Penso que a Dep. Larissa e seu grupo político, caso consiga Liminar suspendendo os efeitos do acordão do TRE até decisão do TSE, deveria sim se candidatar, primeiro porque, dos casos de condenação (sentenças) que temos até aqui em Mossoró, o dela (Aliado a uma de Cláudia), são as que tem mais propensão a serem reformadas pelo TSE, ainda que remotas – E bem remotas -, diga-se.
Segundo porque, ainda que o TSE confirme as decisões de 1º e 2º graus, o candidato a vice – caso eles sejam vencedores -, não será afastado, isso é claro, se não for o professor Josivam o candidato a vice.
E Terceiro, o grupo da sra. Governadora Rosalba não tem nome com força suficiente a enfrentar a deputada no pleito suplementar vindouro.
Assim, se a deputada ou sua assessoria me pedisse um parecer – Como se eu fosse alguém para dar pareceres, rsrs -, eu daria no sentido de disputar, pois, ainda que ela não vença na disputa judicial que lhe é muito desfavorável, na política temos o oposto.
Enfim. Isto penso.
A grande questão é saber até que ponto Larissa conseguiria votos suficientes pra vencer essa possível eleição suplementar. A deputada iria concorrer a quarta vez a uma eleição majoritária na cidade, o que é um número bastante expressivo. Mas a questão se Larissa terá condições pra vencer esse possível pleito eu deixo por parte de seu grupo político. Se a deputada for pra mais uma disputa pra chefia do executivo mossoroense, é mais uma demonstração de que em um processo majoritário ela é a única capaz dentro de seu grupo capaz de sair com êxito.
Desculpe a insistência: porque o blogue não cita a Larissa igualmente cita a Cláudia: “A deputada cassada e afastada”…
NOTA DO BLOG – Bom dia. Fique à vontade para insistir, Jean. Se lhe faz bem. ABraços.
larissa rosado 40 eu voto nela minha prefeita
larissa bairro nova vida vota 40
Vai perder de novo.
Aureliano Buendia fez 32 revoluções e perdeu todas.
Eu fosse o Aureliano começaria a me cuidar.
Breve será ultrapassado pela Deputada larissa Rosado.
Aureliano fazendo revoluções e perdendo.
Larissa disputando a prefeitura de Mossoró e perdendo.
Mossoró, Mossoró, terra dos recordes.
Prefeita mais cassada do mundo.
Candidata que mais eleições perdeu na disputa por uma prefeitura em todo o mundo.
E a única cidade onde a empresa que NORTEIA o prefeito faz auditoria na Prefeitura.
Cidade igual a Mossoró não existe.
Nem mesmo o grande Gegê conseguiu imaginar tanto surrealismo.
////
NA GRANDE COMÉDIA DA VIDA O BOBO MAIOR É O HOMEM
Inácio Augusto de Almeida