• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 15/07/2014 - 18:12h
Advogado garante

Larissa Rosado tem garantia do TSE para ser candidata

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) não tem nenhum impedimento jurídico para disputar a reeleição. A garantia é do advogado Marcos Lanuce, ao comentar inclusão da parlamentar na lista de pedidos de impugnação de candidaturas para eleição de outubro, oficializada hoje (15) pela Procuradoria Regional Eleitoral do RN (PRE/RN).

“Quero tranquilizar a população potiguar que não há nenhum óbice à candidatura da deputada Larissa Rosado. O processo ao qual havia sido condenada foi reformado pelo TSE e a parlamentar não incide em nenhuma causa de inelegibilidade. Larissa não tem nenhuma pendência que possa macular o seu registro de candidatura”, afirma o advogado.

Lanuce lembra que o TSE entrou em recesso logo após a conclusão do julgamento, o qual Larissa venceu por 5 x 2, no último dia 1º.

Inelegibilidade suspensa

“Por isso, o acórdão do julgamento ainda não foi publicado, o que será feito após o recesso. Como já houve o julgamento e não há a publicação devido ao recesso, a inelegibilidade da deputada é questão já superada”, explica.

Ademais, para corrigir essa lacuna, o presidente do TSE, Dias Toffolli, mesmo no recesso do tribunal, deferiu liminar em favor da deputada, suspendendo a inelegibilidade até a publicação do acórdão. “Ou seja, antes mesmo da publicação, por força da liminar, a inelegibilidade da deputada está suspensa por decisão do presidente do TSE”, informa.

O advogado acrescenta que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Amilcar Maia, já foi informado da decisão liminar. Isto é, a Justiça Eleitoral no RN, a quem cabe decidir pelo registro, já está oficialmente comunicada da elegibilidade de Larissa.

Manifestação de Lanuce é em relação à notícia divulgada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) – veja AQUI – com lista de pedidos de impugnação.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Larissa Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    O povo, mesmo leigo, encabrestado, mesmo sendo cego político, totalmente dependente do candidato, deve pelo menos entender que, se um colegiado do nível da Procuradoria Regional Eleitoral do RN (PRE/RN) está dizendo que fulano & fulana são “fichas sujas”, É PORQUE É, PESSOAL!!!

    Não será um profissional advogado, contratado a peso de ouro, que mereça credibilidade a maior do que a PRE/RN para vir dizer na mídia o contrário e auto liberar o (a) “ficha suja”, né, não??? Assim como no jogo do bicho, doutor, “vale o que está escrito”, e não falado…

  2. João Claudio diz:

    Eita cabra macho. Cabra porreta. Queria muito ter um filho assim como o Avelino.

    • AVELINO diz:

      Fechou, João Cláudio!!! Estou mesmo precisando ser adotado urgentemente… Agora, eu dava preferência que essa adoção fosse pleiteada por uma mossoroense, viúva/divorciada independente ou de categoria semelhante…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.