quarta-feira - 04/01/2012 - 09:41h
Riquezas "inexplicáveis"

“Lavanderia Mossoró” é ignorada por autoridades

Quando é que o Conselho de Controle de Atividades Financeirtas (COAF) vai agir em Mossoró?

Esse órgão, subordinado ao Ministério da Fazenda, arrimado pela carta-circular 2.852 de 3 de dezembro de 1998, do Banco Central, instiga instituições financeiras a informarem o Coaf sobre movimentos financeiros atípicos de seus clientes.

Com base nessas informações, o Coaf confronta informações, checa dados cadastrais, levanta questionamentos e faz relatórios que podem gerar abertura de investigações ao Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal.

Em Mossoró, gente que nunca produziu um dindin tem acumulado fortuna nos últimos anos. Além de intensa movimentação financeira, também se esmeram na aquisição de imóveis na cidade e até fora do estado.

Há caso de figuras que chegam ao exagero de guardarem dinheiro vultoso em casa.

Na verdade, Mossoró virou uma “lavanderia” a céu aberto, com muitos de seus “empreendedores” fazendo questão de ostentar a riqueza, transbordando o fausto de forma nababesca. Patrimônio que não bate com renda declarada – ou não declarada.

O Brasil tema lei 9.613/98, que tipifica o crime de lavagem de dinheiro. É considerada uma mãezona para os delinquentes. Aguarda substituição por legislação mais moderna, amiúde e eficiente para pegar os gatunos do serviço público, em especial.

Enquanto não nos tornamos mais rigorosos no combate a esses bandidos, eles vão continuar rindo de todos nós.

Com razão.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    É por cau$a de$$a “lavanderia” mo$$oroen$e que o ex-rio Mo$$oró e$tá tão poluído, $u$tentado apena$ pelo$ aparelho$ da U.T.I. da Ca$a de $aúde Dix-$ept Ro$ado. Uma lá$tima, poi$.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.