• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 08/09/2009 - 20:15h

Lei Eleitoral não fará restrição a Blog, garante Agripino

O senador José Agripino (DEM-RN) anunciou hoje que o texto final da reforma eleitoral irá liberar a manifestação política nos blogs.

Restrições só irão valer para sites noticiosos e empresariais como Terra, UOL, G1, etc, que seguirão as mesmas regras das TVs e rádios comerciais.

– Não pode haver restrição em blogs. Até porque você pode ter um blog que seja hospedado em endereço dos EUA e que emita uma opinião política a partir de lá – afirmou o parlamentar.

Ele participou hoje de reunião para aprimorar o texto da lei eleitoral.

Agripino, que no último fim de semana manifestou preocupação de blogs serem financiados para emitir propagandas políticas, também anunciou que quem for atacado ou ofendido por mensagens contidas nas páginas pessoais terão direito de resposta.

“Então, fica-se democraticamente sujeito a eventuais acusações, mas com direito de resposta estabelecendo-se o esclarecimento dos fatos através da internet, sobre a qual não pode haver restrição”, reiterou.

* Extraído do site do senador José Agripino (AQUI).

Nota do Blog – Ah, tá! Assim tá, senador!

Não tem segredo. Existem os códigos Civil e Penal. Só aplicá-los em eventuais excessos e desvios de conduta.

Mas claro que adiante a questão precisará passar por amplo estudo, de modo a termos uma Internet disciplinada, ordenada.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Os políticos do Brasil são desonestos, mas também são “burros”. Tentar controlar a Internet é a mesma coisa que tentar tapar o sol com a peneira.

  2. Rui Nascimento diz:

    Democracia sempre, respeitando a todos, criticando o que precisa ser criticado e elogiando quando possível e se for possível elogiar políticos neste país verde e amarelo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.