Em rápida passagem por Mossoró na quinta (17) à noite, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) teve contato com correligionários e um encontro inesperado: foi com o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).
Depois de se reunir com peemedebistas históricos, Henrique concluia périplo por Mossoró na casa do vereador Zé Peixeiro (PMDB), quando Leonardo aportou no local, bairro Santo Antônio. Fora avisado da presença de Henrique e não perdeu tempo.
Em 2006, a facção polÃtica de Leonardo – marido da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM) – deu apoio "por debaixo dos panos" à reeleição de Henrique. O fato colidiu com o compromisso que o casal tinha com o deputado federal Betinho Rosado (DEM).
Betinho, cunhado da hoje senadora Rosalba Ciarlini (DEM), terminou não se reelegendo.
No atual momento da polÃtica, Henrique e Leonardo estão em pontos opostos. O primeiro apoia a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB) e Dilma Roussef (PT) à Presidência da República; Leonardo defende o nome de Rosalba e José Serra (PSDB).
Nesse episódio na casa de Zé Peixeiro, Henrique não disfarçou a surpresa da "aparição" do deputado mossoroense. Sua expectativa era fazer apologia das candidaturas de Iberê e Dilma Roussef (PT) à vontade. Leonardo, bem ao seu estilo songamonga de olhar bovino de ser, apostou na coincidência para pavimentar outra "dobradinha".
O Betinho Rosado está órfão do poder de argumentar e protestar junto ao Leonardo Nogueira, posto que o seu irmão Carlus Augustus incentivou/ incentiva a candidatura do Chico da Prefeitura à Deputado Estadual, fraturando e corroendo as bases do Leonardo, em Mossoró e região. Há quem afirme que o Carlus Augustus está prometendo redutos eleitorais para o Chico, em cidades circunvizinhas à Mossoró.