O deputado Leonardo Nogueira (DEM) propôs à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que solicite da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) uma ação junto ao Ministério da Integração Nacional, no sentido de que seja incluída a obra do Canal do Sal, no rio Apodi/Mossoró, no projeto de Transposição do Rio São Francisco.
Ele justificou a sua proposição com o argumento de que as salinas são prejudicadas porque à altura do Rio do Carmo, a água doce se mistura com a do mar, trazendo prejuízos para a produção do sal.
“O canal para desviar a água doce do rio Mossoró terá que ser construído da localidade de Passagem de Pedras até o mar em Areias Alvas. O Parque Salineiro do Rio Grande do Norte, responsável por mais de 94% da produção nacional, deve ser protegido cada vez mais para o fortalecimento da sua cadeia produtiva”, disse.
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Leonardo Nogueira.
Nota do Blog – Importante a ponderação do parlamentar. Mas é bom ele e a classe política se apressarem.
A elite política nativa costuma partir sempre atrás, só engata na “segunda”, como carro velho.
Há poucos meses, a governadora noticiou que lutaria por fábricas agregadas da Fiat, que construiria sua nova indústria em Goiana (PE), divisa com a Paraíba. Uma ideia com muitos meses de atraso e descabida, tamanha a dificuldade de logística para atendimento a esse complexo.
No início dos anos 2000, em Mossoró, houve desmanche da ferrovia Mossoró-Souza. Depois que tudo estava decidido, prego batido e ponta virada, a prefeita de então (Rosalba) e o deputado federal Betinho Rosado (DEM) resolveram realizar movimento em apoio à ferrovia. Em alguns trechos da caravana que montaram, discursos eram feitos diante de trabalhadores arrancando dormentes e trilhos. Algo patético.
Acorda, acorda, acorda!!!
Faça um Comentário