• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
quinta-feira - 13/11/2008 - 13:19h

Leonardo Nogueira e seu direito a ser deputado federal

Ouço um sem-número de pessoas resmungando, contrariadas com a iminente candidatura a deputado federal do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Exageram na censura.

De antemão, é preciso separar a paixão – ou ódio – da análise. Sei que às vezes é quase impossível esse distanciamento crítico. Alguns internautas e interlocutores diretos admitem que não são seus eleitores e torcem por outros postulantes.

O marido da prefeita mossoroense Fafá Rosado (DEM) tem o direito de pensar num vôo mais alto. Isso é ponto pacífico.

Além disso, ele possui as ferramentas mínimas para empinar o projeto.

Leonardo aspira aquilo que qualquer outro sonharia, com tamanhas condições de êxito disponíveis. Os deputados federais Betinho Rosado (DEM) e Sandra Rosado (DEM) não possuem reserva de mercado eleitoral. Que se virem à reeleição.

Pessoalmente, não vejo Leonardo com preparo mínimo. É um songamonga, incapaz de traduzir os anseios da sociedade em termos de trabalho como agente político. Contudo é deputado e o mais votado em Mossoró, além do quinto no cômputo geral no estado. Aguente.

Avante, Léo

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. João Carlos Menezes diz:

    Sou, de Assú e leitor assíduo do seu blog, mas hoje venho te dar uma notícia, que é um furo de reportagem.

    Hoje à tarde às 14:20h, foi dado entrada, no cartório eleitoral da comarca do Assú, numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral, pedindo a não diplomação, cassação do diploma, diplomação de Lutércio ou anulação da eleição do candidato eleito de Itajá, Gilberto Heliomar Lopes, por ter transferido 1.162 eleitores de dez/2007 a maio/2008, hoje o eleitorado de Itajá é 43 eleitores a mais do que a população do município.

    Um forte abraço;

    João Carlos

  2. Daniel Dantas diz:

    Carlos:
    Você esqueceu de dizer o fundamental para a obtenção do sucesso do mesmo,: ele tem a prefeitura na mão. Sem a máquina municipal ele não se elegeria para vereador.Vai fazer dupla com Fábio Faria no quesito despreparo total para a função.

  3. sonali & carvalho diz:

    Direito de ser candidato ele tem, poder nas mãos tem também..
    Mas, caso se eleja, poderá deixar a cidade mais ofã na câmara federal. O deputado só se elegeria uma vez, não tem brilho, não é atuante, não tem perfil de legislador.

    Caso ele consiga ser dep federal, o que eu acho dificílimo, ele apenas teria vitória momentânea, logo logo ele teria uma resposta de seus, hoje aliados, em dose dupla.

    Torço pra que ele não invente isso e acho que ele não vai se atrever. Sabe que perderá muitos mais do que ganhará.
    Que continue onde está.

  4. Marluce Alves de Souza diz:

    valha ela tirou as palavras de minha boca… “não tem brilho, não é atuante, não tem perfil de legislador”. Isso mesmo: o tremendão guitarrista não possui “tino” pro trato.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.