quinta-feira - 16/12/2010 - 20:34h

Leonardo Nogueira prevê aumento em salário de deputado

Em participação no programa Panorama do Vale, da Rádio Princesa do Vale (Assu/RN), no início da noite de hoje (quinta, 16) o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) foi além dos assuntos inerentes ao seu mandato na Assembleia Legislativa.

Falou também sobre o futuro governo estadual de Rosalba Ciarlini (DEM). “Eu e Fafá (prefeita Fátima Rosado-DEM, de Mossoró) temos conversado sempre com Rosalba, pelo menos duas ou três vezes por semana. No dia de Santa Luzia (segunda, 13), Rosalba passou a tarde lá em casa e trocamos muitas idéias”, afirmou.

Questionado se haveria um acordo para que Fafá renunciasse a prefeitura de Mossoró para assumir uma secretaria estadual, permitindo assim que sua vice, Ruth Ciarlini (DEM), irmã da governadora eleita, tentasse a reeleição em 2012, Leonardo disse que não houve nenhuma conversa nesse sentido.

“Não falamos com a governadora sobre acomodações políticas. Apenas trocamos idéias sobre ações de governo. A população pode esperar um secretariado técnico, capaz de mudar a atual realidade, especialmente em três áreas prioritárias: saúde, educação e segurança”, disse.

Assunto do momento, o reajuste salarial aprovado ontem em regime de urgência pela Câmara e Senado para presidente, vice, ministros de estado, deputados e senadores foi abordado.

“É natural que esse reajuste ocorra também na Assembleia Legislativa. O que houve foi um nivelamento, já que o salário do legislativo há muito estava defasado em relação ao judiciário”, explicou o parlamentar, lembrando aos ouvintes do Panorama que os deputados têm direito a um salário igual a 75% ao novo teto, de R$ 26,7 mil.

O Panorama do Vale é apresentado pelo jornalista Rodrigo Medeiros e Nelson Dantas, de segunda à sexta, das 18 às 19 horas.

Foto (Arquivo) Leonardo á esquerda e o deputado e vice-governador diplomado Robinson Faria (PMN). 

Nota do Blog
– O deputado equivocou-se ao afirmar que "os deputados têm direito a um salário igual a 75% ao novo teto de R$ 26,7 mil".

Na verdade, constitucionalmente, os 75% são o limite e não uma obrigação.

Com a crise anunciada que o governo estadual deve enfrentar, herança da era Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB), espera-se que os deputados estaduais eleitos e reeleitos possam controlar sua voracidade por aumento. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Esse é o que eu chamo de autêntico e inexpugnável Deputado Songamonga de OLHAR BOVINO.

  2. itamar de sousa diz:

    O RN NUNCA ESTEVE TAO MAL SERVIDO DE POLITICOS,VAMOS TORCER Q MELHORE.

  3. itamar de sousa diz:

    o RN nunca foi tao abastecido de uma safra de politicos tao ruins!!
    em todas as esferas,culpa do eleitor que nao sabe votar.
    b noite amigo

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.