O deputado estadual e marido da prefeita mossoroense Fafá Rosado (DEM), médico Leonardo Nogueira (DEM), entrou firme nos bastidores. Em jogo, o Orçamento Geral do Município (OGM), em trânsito na Câmara de Vereadores.
Leonardo intervém numa seara que estava muito às mãos e nas mãos do cunhado e chefe de Gabinete da prefeita, o promotor cultural Gustavo Rosado. Os dois andaram se estranhando há poucas semanas. Conflito em face do poder centralizador e onipotente de Gustavo.
"A prefeita é Fátima", pôs as coisas no lugar, ou tentou, Leonardo.
Com relação à câmara, os vereadores transbordam de queixas ao tratamento recebido de Gustavo, muitos até habituês do chá-de-cadeira humilhante. Assim, o deputado tem agilizado reuniões com a bancada governista, na expectativa de que o projeto de quase R$ 300 milhões seja aprovado na íntegra.
Mas surgiram 85 emendas e um complicador a mais: a oposicionista Cìcera Nogueira (PSB) apresentou requerimento nessa terça (13), sugerindo audiência pública para debate sobre a matéria, como é exigência legal. O imbróglio levou a bancada governista, atordoada, a sair do plenário e evitar sua votação.
O assunto vai render, porque tem complicadores legais e políticos bem difíceis. Depois detalho. Aguarde.
Faça um Comentário