Stand by Me (Fique ao meu lado) é uma música imortalizada pelo quarteto fantástico de Liverpol, The Beatles.
Criada por B.B King,Jerry Leiber e Mike Stoller, esse trabalho virou foco do projeto "Playing for Change".
Foi idealizado pelo produtor musical Mark Johnson. Ele percorreu o mundo captando o som de músicos que ganham a vida na rua, e juntou tudo em uma única gravação.
Com isso, você tem um violonista em New Orleans executando a música juntamente com um coral na África e até com um tocador de cavaquinho no Rio de Janeiro. Todos eles separados geograficamente, mas unidos musicalmente.
A idéia desse projeto é inspirar e conectar as pessoas trazendo paz ao mundo através da música.
A sugestão de hoje em nossa série é do webleitor Victor Wagner Freire de Azevedo, encaixando-se na atmosfera inspiradora do Natal-Final de Ano.
O vídeo é por demais interessante.
Ajuda a mim e a todos nós a começar muito bem mais uma semana.
Aproveite.
Seu blog é leitura diária (várias vezes) obrigatória. Continue nessa linha: sério, bem informado, independente, sem submissão aos poderosos de plantão, que, certamente, voce contribuirá muito para o desenvolvimento de uma classe pensante que este “país de Mossoró” muito precisa. Começar a semana ao som de um vídeo como o que voce sugeriu é sinal de tudo vai dar certo. Parabéns.
O “Playing for Change” é um projeto fantástico, e de nobres ideais! A iniciativa do Engenheiro de Som e produtor musical Mark Johnson é sublime! Felizmente, com o poder unificador e peculiar da música, o projeto obteve repercussão em todo o mundo, tendo com um de seus culmes a participação do Bono Vox, do U2, o que proporcionou ao projeto uma visibilidade universal! O projeto/grupo têm rodado o mundo inteiro levando sua mensagem de paz, através da música. Muito do ótimo e amém!
Amigo Carlos, só fazendo uma pequena correção: Stand by me, na verdade, foi gravada só por John Lennon, em 1975, no trabalho intitulado Rock ‘n’ Roll, onde Lennon faz uma releitura de grandes clássicos do gênero e é uma homangem aos seus ídolos. Grande abraço.