A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anuncia nesta segunda-feira (2), a liberação do acesso aos primeiros editais do “Projeto RN Sustentável”, o maior programa de financiamento da história do Rio Grande do Norte assinado com o Banco Mundial em outubro de 2013.
O projeto, cujo valor total é de USD 540 milhões e vai ser desenvolvido ao longo dos próximos cinco anos, tem como principal meta garantir autonomia para diminuir as diferenças sociais em todas as regiões do estado.
“Depois da fase de lançamento em 12 regiões, chegou a hora das associações, cooperativas e organizações sociais da agricultura familiar e da economia solidária legalmente constituídas há dois anos escolher um dos editais, identificar suas necessidades e manifestar interesse em participar desse projeto histórico para a nossa terra”, declarou a Governadora Rosalba Ciarlini.
Tudo vai ser feito de forma online, a partir das próprias cidades, no site do projeto (www.rnsustentavel.rn.gov.br). Os recursos do RN Sustentável, depois de toda avaliação para liberação, serão investidos nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura produtiva para melhorar as condições de vida da população, estimulando novas oportunidades de trabalho e de renda, acesso à água e sustentabilidade ambiental.
“A cultura potiguar também será beneficiada com investimentos em equipamentos culturais e bandas filarmônicas”, lembrou a Governadora.
O público alvo principal do projeto, desenvolvido em conjunto por várias secretarias, é a população mais vulnerável do RN, com foco especial para a inclusão de mulheres e jovens e valorização de comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas).
Beneficiados
– Projetos socioambientais, como foco em acesso à agua e segurança alimentar;
– Projetos da economia solidária, com ênfase em produção associativa, priorizando mulheres e jovens;
– Projetos culturais, voltados para implementação de bandas filarmônicas, com prioridade para aqueles municípios que ainda não possuem;
– Projetos produtivos e de acesso a mercados, como foco em cadeias produtivas prioritárias.
Como se inscrever
Para fazer a inscrição, é preciso que a organização leia o Edital de seu interesse, com atenção aos documentos exigidos e preencha o Formulário de Manifestação de Interesse no site do Projeto: www.rnsustentavel.rn.gov.br
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
Todo mundo sabe a finalidade desse projeto.
Sou da área ambiental,mas o RN tem muitas outras prioridades antes de endividar o estado por varios anos pra um projeto desse! Mas uma imbecilidade desta senhora!
Esse Governo, quando sair de sua gestão vai deixar um romba de mais de Bi de reais. Comprometando a receita do Estado, e consequentamente quem pagar o é FUNCIONALISMO, tem sido desastre total sem corresponder com opinião pública, sem ouvir maior liderança que é o Senador José Agripino.