A Internet é uma vitória da humanidade, é a supremacia da liberdade de expressão sobre o arbítrio, mas tem ainda forte conotação perniciosa.
O que estamos vendo na campanha eleitoral prova como esse ótimo mecanismo de comunicação é utilizado com má-fé por dilmistas e serristas.
Não existe santo nessa "guerra santa" fundamentalista.
A liberdade de expressão ganha estatura de "libertinagem de deformação". Infelizmente.
Dos dois lados existem excessos, desrespeito ao próximo, mentiras veladas e escrachadas, insultos à honra alheia, vilipêndio e o uso do anonimato como anteparo a canalhices.
Certamente ainda temos um longo caminho a percorrer na infovia, até conseguirmos que ela além de democrática seja sensata.
Carlos, gostei da “libertinagem de deformação”. Isso não é privilégio da campanha presidencial. A “guerra” de e-mails apócrifos tb existiu na campanha para o Governo do Estado.
Foi por isso que a Argentina promulgou a Ley de Medios. Lá existe regulamentação.
Já aqui, por não termos uma legislação que coíba – ou ao menos dificulte – tais práticas, somos levados a assistirmos inertes essas ações que, muitas das vezes, destrói a honra de pessoas em pouco tempo.
E o problema não reside somente nos emais apócrifos que circulam por aí. Hoje, a grande mídia – e essa rubrica – vilipendia a honra de cidadãos brasileiros sem o mínimo de preocupação, pois sabe que a impunidade é reinante.
É bem verdade que a Lei de Imprensa – aniquilada pelo STF – já não era compatível com a atual ordem constitucional inaugurada com a Constituição de 1988. Entretanto, à luz dessa mesma Constituição – que define a dignidade da pessoa humana como fundamento da República –, se faz urgente uma regulamentação nesse campo.
Como leitora de blog’s e sites de informções, acredito que ninguém é obrigado a ler e/ou ouvir o que a midia/blog’s e sites gratuitos escrevem ou falam. Leu, não gostou? Ora, rasga o jornal ou revista, fecha a página do site/blog, desliga a televisão ou troca de canal etc.
Sou assinante da SKY e pago mensalmente a assinatura. Essa, sim! Eu tenho direito de reclamar e/ou opinar caso a programação não me agrade.
Para mim, pouco importa se algum reporte jornalista ou blogueiro chamem partido A de ladrão, político B de corrupto, que o azul não presta e o vermelho é bom, se o presidente é analfabeto ou santo, etc. Sobrevivo do meu trabalho e não do brilho ou da desagraça dos outros. Do sucesso ou fracasso de alguém.
Soltarei os bichos em cima de qualquer um deles somente se meu nome estiver envolvido em quaisquer falcatruas dessa política sebosa e corrupta que assola este país de norte a sul da qual não faço parte e tenho o máximo prazer em dizer que nunca farei. Até porque meu pai sempre me alertava para nunca fazer amizade com quem não presta.
Finalizando, agradeço a todos que escrevem por me proporcionarem uma leitura de fácil acesso, gratuita e a atualizada a todo instante. Quando adicionam uma pitada de humor, melhor ainda.
Não concordo que seja dos dois lados…
Todo o processo de baixaria iniciou-se na campanha de Serra, com uma série de posturas totalmente descabidas e insensatas…
Do Dilma busca-se defender-se dessa onda “SACANA’ de boataria…
Acampanha de Serra não discute propostas…
Mas veja quem é Serra…visitem e vejam algumas informações … //www.avancatibaudosul.blogspot.com/
ENGRAÇA NÉ CARLOS SANTOS!? QUANDO A BOATARIA E A BAIXARIA CONTRA DILMA, FOI AMPLAMENTE USADA NO FINAL DO PRIMEIRO, NÃO VI NENHUMA CONTENAÇÃO DE SUA PARTE. MAIS AGORA…