A “Operação Hecatombe”, que prendeu pessoas que estariam praticando execuções no Rio Grande do Norte, entre os quais diversos policiais, prova mais uma vez como a “licença para matar” não tem limites.
Começam matando bandidos, por uma suposta descrença na lei.
Depois matam desafetos pessoais, porque se sentem a própria lei.
Em seguida, fuzilam qualquer um por dinheiro, por acreditarem na impunidade.
Com a banalização do mal, matam por qualquer motivo – estimulados até pelo sadismo.
Veja mais detalhes sobre a Operação Hecatombe AQUI.
A SOLUÇÃO PARA MINIMIZAR ISSO É:
Desmilitarização e Unificação das Polícias – PEC 21
INFELIZMENTE A PEC 21 ESTÁ PARADA NO SENADO,SENADOR PAULO DAVIM/PV/43,VEJA ISSO COM CARINHO!
O Brasil é o país em que mais pessoas são mortas por armas de fogo no mundo. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2003 foram mortas a tiros 36 mil pessoas, o equivalente, em média, a 100 brasileiros por dia, 40 deles jovens.
Enquanto isso, no Congresso, apesar de vários projetos que tratam de segurança pública estarem tramitando, alguns ainda estão parados. Um deles é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) número 21, que desconstitucionaliza o artigo 144 da Constituição Federal, que trata de segurança pública. Com isso, cada estado teria autonomia para gerir as suas instituições policiais, abrindo espaço para a criação de um único órgão, formado pela união da Polícia Civil e Militar.
O projeto decide que os policiais estaduais (junção da Civil com a Militar) terão a mesma formação profissional, que será desenvolvida em parceria com universidades e centros de pesquisa. A integração também vai atingir os institutos de criminalística, de identificação e de medicina legal, que formariam um órgão autônomo único.
LEIAM MAIS NO LINK!
//acertodecontas.blog.br/atualidades/desmilitarizacao-e-unificacao-da-policia-esta-parada-no-senado/