Mais uma sessão ordinária se passou nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Mossoró, naquele diapasão…
Outra vez, a bancada denominada de “oposição” seguiu no seu “voto de silêncio” sobre a licitação da limpeza urbana de Mossoró.
Parece que a ordem é mesmo não meter a colher, digo, a “pá”, no assunto.
Provavelmente, os vereadores não veem como importante mexer num monturo que, ao seu final, deverá sair por mais de 180 milhões de reais (ou bem mais) pros cofres públicos.
Tudo normal
A própria Prefeitura Municipal de Mossoró não distribuiu qualquer notícia oficial desde que definiu dia, local e horário para a licitação.
A última licitação para essa modalidade de serviço, em Mossoró, aconteceu há mais de 12 anos. Ano passado, a que estava marcada, foi travada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acha tudo normal – agora.
Xapralá.
Leia também: “Licitação” multimilionária e serviço imundo AQUI;
Leia também: Prefeitura não divulga nada sobre “licitação suspensa” AQUI;
Leia também: Rosalba pagará mais de R$ 28 milhões à empresa sem licitação AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Só a licitação de limpeza urbana é que é assunto proibido na Câmara Municipal de Mossoró?
E a paralisação das obras de saneamento de Mossoró?
Por que as obras foram paralisadas? Por que os trabalhos não foram concluídos em 15/05/2015? O que foi feito com o dinheiro do saneamento de Mossoró?
E a péssima qualidade da MERENDA ESCOLAR? Isto nos poucos dias em que duas bolachas são servidas acompanhada de um copo de refresco feito com aromatizante?
E a não entrega do UNIFORME ESCOLAR? Mesmo existindo uma recomendação do MPRN datada de novembro de 2015 para que o UNIFORME ESCOLAR seja entregue no primeiro dia letivo de cada ano? Por que em 2015 nada entregaram e em 2016 entregaram apenas uma blusa? Por que em 2017 nada entregaram. Para que o MPRN faz recomendação?
E a não entrega do MATERIAL ESCOLAR? Qual aluno da rede municipal de ensino recebeu um lápis ou um caderno 30 folhas a título de MATERIAL ESCOLAR? Onde estão os computadores que os alunos deveriam usar nas escolas municipais?
E o programa BRASIL SORRIDENTE, milhões de reais chegaram a Mossoró, que não entregou uma única prótese dentária a um usuário do SUS em Mossoró?
São centenas de assuntos da maior importância para a melhoria de vida do mossoroense, que a Câmara sobre eles silencia porque convém silenciar.
Ruas esburacadas e mal iluminadas, saldo da conta da Taxa de Iluminação Pública, centenas de mossoroenses sem ASSISTÊNCIA SOCIAL dormindo nas calçadas, alguns com suas famílias.
Falta de medicamentos de distribuição gratuita e de uso contínuo, dificuldade na marcação de uma consulta médica ou odontológica, exames marcados há mais de ano ainda não realizados.
Nem no julgamento dos recursos SAL GROSSO a Câmara Municipal de Mossoró fala.
O que se pode esperar de vereadores que elegem para presidir uma Câmara Municipal uma condenada por prática de improbidade, em primeira instância, a mais de 5 anos de cadeia, que está no aguardo de um recurso que a qualquer momento pode ser julgado pelo TJRN?
O que mais revolta é saber que em 2020 todos serão reeleitos.
Um dia o mossoroense aprenderá que mais importante do que 80 reais, 40 no ato e 40 após as eleições, é votar em quem tem compromisso com a cidade.
O que acontece na Câmara Municipal de Mossoró acontece em mais de 98% das Câmaras Municipais brasileiras. E isto pode ser modificado de uma forma fácil.
VERIFICAÇÃO DA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL.
Por que isto não é feito, não sei. Sei que se for feito acaba com muito cambalacho.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DO DIA DE SÃO NUNCA? SEI LÁ…
O ARRASTÃO ACONTECIDO NA CASA DA PRESIDENTE DA CMM CONTINUA SEM ELUCIDAÇÃO.