domingo - 07/09/2025 - 19:24h
Natal

Liga Contra o Câncer suspende cirurgias eletivas a partir dessa segunda

Ala foi aberta no último dia 10 (Foto ilustrativa)

Ala foi aberta no último dia 10 (Foto ilustrativa)

A Liga Contra o Câncer informa que, a partir desta segunda-feira, 8 de setembro, as cirurgias eletivas estarão suspensas. A medida decorre da ausência de adesão dos médicos cirurgiões à empresa Justiz Terceirização de Mão de Obra Ltda, atual responsável pela gestão dos procedimentos de alta complexidade no âmbito da Prefeitura de Natal. Diante disso, não há contrato vigente que assegure a continuidade regular dos serviços.

Na semana passada, foi realizada reunião entre os profissionais e a direção da Justiz, ocasião em que foram apresentados os termos do novo contrato. Contudo, a análise técnica do Edital nº 003/2025 identificou risco de desassistência à população, uma vez que o valor previsto é insuficiente para atender ao volume de procedimentos atualmente realizados.

Cabe destacar que a prestação de serviços médicos na Liga é realizada integralmente por profissionais liberais, sem vínculo empregatício direto com a instituição, o que assegura a autonomia técnica de cada um.

A Liga ressalta que as cirurgias de urgência continuarão sendo realizadas, garantindo a assistência ininterrupta aos pacientes em situações críticas. A instituição reforça que vem atuando na busca do diálogo urgente e necessário junto à Prefeitura do Natal, a empresa Justiz e os médicos, no objetivo de viabilizar a retomada da normalidade do atendimento, o mais breve possível.

Leia tambémMP vai investigar denúncias sobre pressão de sindicato contra médicos

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.