A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) comemora neste sábado (22) 21 anos de serviços prestados a Mossoró e toda região, compreendendo cerca de 64 municípios atendidos pela Instituição. A Liga Mossoroense foi fundada por meio de uma Associação Civil em 22 de maio do ano 2000, sendo uma entidade sem fins lucrativos e de caráter exclusivamente filantrópico.
“22 de maio é dia de Santa Rita de Cássia, a Rita dos impossíveis, que fez o possível de transformar a Liga Mossoroense nessa grande instituição. Nesta data festiva, quero conclamar a sociedade Mossoroense e a sociedade Oestana para mais uma vez entrarmos na luta para grandes e novas conquistas”, destaca Dr. Cure Medeiros, Chanceler da LMECC.
A LMECC oferece assistência especializada em Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também realizando atendimentos por meio de convênios e particular. A Unidade I é o Hospital da Solidariedade. Especializada em radioterapia, esta Unidade se destaca pelo atendimento multidisciplinar que conta com psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, assistente social, odontólogo, fonoaudiólogo, entre outros profissionais da saúde.
Além disso, esta Unidade conta com um moderno Acelerador Linear, utilizado nos grandes centros médicos do país, o que proporciona aos pacientes dessa região o mesmo tratamento e cuidado dos maiores hospitais oncológicos nacionais.
Pacientes
A Unidade II é o Hospital da Liga Mossoroense, que é especializado no tratamento de pacientes oncológicos, oferecendo os serviços de quimioterapia, pronto-socorro para as intercorrências do tratamento, unidade de terapia intensiva (UTI), e recentemente reinaugurou seu moderno Setor de Diagnóstico por Imagem. Também conta com um setor de pediatria que atende crianças e adolescentes de até 18 anos de idade.
De acordo com a Direção, atualmente a LMECC atende mais de 350 pacientes ambulatoriais por dia em suas Unidades Hospitalares. A maioria dos pacientes atendidos é de Mossoró e região, principalmente dos 64 municípios que compreendem a 6ª Unidade Regional de Saúde (URSAP), sendo tratados desde crianças até idosos.
“Esse último ano foi bem importante para a Liga, onde só na parte ambulatorial fizemos mais de 22 mil atendimentos, cerca de 06 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 07 mil internações e aproximadamente 02 mil cirurgias”, pontua Wamberto Barbosa, Administrador Hospitalar da LMECC.
Mais informações sobre a Liga Mossoroense e seus projetos podem ser acessadas em www.ligamossoroense.org, no instagram @lmecc.solidariedade e no facebook lmecc.mossoro.
Agradeço à LMEC e sua equipe por está aqui, vivo e recuperado, fiz tratamento em 2013.
À época recebi muitos concelhos para me tratar em outras placas; não! Aqui tenho nome e sobre nome e conheço os colegas.
Especial agradecimento ao Dr. Saldanha (zuadento rsrs), Dr. Andre Aleixo, Dr. Valdemir bem como a fabulosa equipe de enfermagem.
Bem se fosse citar todos e tudo ia falar mais que o Celso de Melo prá dizer um não! Kkkkk
Muito obrigado.
Marconi
Médico.
Plagas