segunda-feira - 19/11/2007 - 00:05h

“Lilipute” e a mitologia da “terra diferente”

Ninguém fique pensando que a investigação da Câmara de Mossoró e os processos envolvendo o ex-deputado Laíre Rosado (DEM), que borbulharam à semana passada, são situações isoladas. Há muito mais a supurar. Coisa pútrida mesmo.

Estamos começando a testemunhar uma espécie de metástase social. Muitas biografias supostamente inatacáveis devem ser convertidas em prontuários aterradores. Nada mais posso adiantar. 

Os próximos meses serão esclarecedores quanto ao que escrevo.

Parece que o mito da "terra diferente", como Mossoró é vendida cavilosamente, um "país" à parte ou a "Lilipute" de Jonathan Swif (Viagens de Gulliver), está caindo por terra. O pântano abriga nomes ainda mais reluzentes.

O povo, transformado em gente miúda e escravizada, diante de poderosos inatacáveis e superiores, aos poucos vai descobrir a ficha corrida de muitos figurões. Coisa de arrepiar. 

Decifra-me ou te devoro.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Jean Carlos diz:

    Tiroteio em Pau dos Ferros. Tentativa de assassinato contra Edmilson Fontes e um irmão, Edmilson matou o promotor de justiça Manoel Alves, (lembra?). Se interessar ao amigo, ta lá no meu blog. Abraços!

  2. Flavio Roberto diz:

    “Carlos tem uma musica de um cantor de Minas Gerais, chamado Zé Martins que diz ‘Dentro da Realidade Cada Irmão é um profeta’. esta musica ele fez para falar que a verdadeira igreja é o povo. porem, cabe pra você e outros que denuciam sem medo, observando a realidade e profetizando. espero que todas as profecias ditas se cumpram e a mais urgente venha a se concretizar: a de que as proximas gerações mossoroense, não terão mais oligarquias, e os maus rosados cairão dos tronos e os humildes se elevarão”… publique!!!

  3. Carlos Magno Gurgel Dantas diz:

    Viva ao meu velho pai, “seu” Tutu. Lembro-me bem da sua batalha como pedreiro. Ao chegar em casa, se dirigia logo para a lata de “óleo de comida” para tirar o excesso de acal dos braços e quando lhe faltava serviço, muitas vezes teve que se desfazer de seu único meio de transporte, a bicicleta, para alimentar a família por uma ou duas semanas até que aparecesse um novo trabalho ou “bico”. “Seu” Tutu, saiba que temos o maior orgulho de você, homem de mãos limpas. Dos seus filhos: Maninho, Sandra Helena, Mônica Helena e Ana Helena (essas duas últimas, já falecidas). “…Quero ficar velho, como o meu velho pai ficou, ouvindo os filhos dos meus filhos me chamarem de vovô…” (Noite Ilustrada).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.