Liminar concedida pela Justiça do RN derruba restrição da Portaria 1.011, da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN), que limitava o acesso às áreas comuns dos condomínios (como piscinas, quadras e academias) a um único núcleo familiar por vez.
As demais condições ficam mantidas (máscara, distanciamento de 1,5m e uso de álcool em gel, por exemplo).
A decisão (que cabe recurso) foi proferida na Ação Popular 0816555-30.2021.8.20.5001, da 5a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.
O autor é o promotor público Christiano Baía Fernandes de Araújo. Coube ao juiz Luiz Alberto Dantas Filho tomar a decisão com efeito de mandado, nessa terça-feira (30).
“(…) Sabe-se que a portaria é um tipo de ato administrativo, que em função do conteúdo, é utilizado normalmente pela administração pública para disciplinar as atividades internas, principalmente funcionais em relação aos servidores e outros procedimentos, para caracterizar sua formalização, porém sem o conteúdo normativo como a que ora se questiona, inclusive impondo regras em ambientes privados como os dos condomínios”, assinalou o magistrado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Pous é! Os médicos dizem uma coisa e a justiça, que não entende porra nenhuma de medicina, dizem outra e passam a perna nos médicos.
Quando a justiça fala mais alto e suas liminares dão merda, nenhum juiz, que assinou a liminar, é punido.
Vejamos um exemplo bem fresquinho.
Há poucos dias o prefeito de Belo Horizonte decretou o fechamento de atividades não essenciai. Vocês se lembram? Ah, tá!
O prefeito, para tomar uma atitude dessa natureza, tem e deve estar respaldado por médicos. Concordam?
Mas eis que um juiz ‘Margarida’, à procura de câmeras e holofotes, disse NÃO ao prefeito! Que o comércio deveria ser aberto. E assinou a liminar escancarando as portas do comércio e jogando o povão nas ruas.
Sabe qual foi o The End?
Belo Hotizonte tá batendo recorde de mortes causada pela Covid.
João Claudio pergunta:
E o juiz ‘Margarida?’ Não tem nenhuma culpa no cartório?
Será que a ‘Margarida’ tá conseguindo dormir sem ter pesadelos? Será que a ‘Margarida’ tá contando o número de mortos ou tá distraído na Vara?
Meu, o que tem de juiz ‘Margarida’ querendo aparecer na pandemia, não tá escrito em nenhuma estrela.
Eita paizin pra ter ‘estrelas’. Né não?