A odisseia do tráfego na BR-304 (Natal-Mossoró) tem mais um capítulo. Nesse domingo (21), em Lajes, Sertão Central, a livre iniciativa fez o que governos estadual e federal não conseguem há quase um mês – abrir um desvio ao trânsito.
O atalho foi aberto num terreno rural privado, com extensão de cerca de 2,7 km. Seu proprietário, identificado por Armando Filho, começou a fornecer o caminho em suas terras, sob cobrança de R$ 30,00 por veículo de pequeno porte.
A rota tem liberação de fluxo de carros entre 5 e 17h. Uma retroescavadeira alugada fez a trilha com apoio de diversos proprietários de veículos alternativos, que amargam grandes prejuízos desde que ponte sobre o rio Ponta de Serra foi destruída por enxurrada no dia 31 de março.
Paralelamente, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) anunciou nesta terça-feira (23), o terceiro prazo para concluir o desvio iniciado dia 3 deste mês. Seriam 15 dias, passaram para 30 e agora prevê início de maio.
“Importante esclarecer que a nova estrutura terá conformações diferentes da travessia que colapsou, visando elevar a capacidade de vazão no segmento e afastar o risco da ocorrência de sinistros,“ garantiu o Dnit.
*Vídeo do X de Túlio Ratto.
A iniciativa privada faz uma porcaria dessa aí e cobra caro e recebe elogios, agora vá o governo fazer isso pra ver as críticas? Vá entender esse povo?
A criaçao desse desvio particular, so veio desmonstrar a incapacidade/incompetencia e interesses sei là o que ou do que, com tanto tempo para o termino do desvio pelo governo federal. INCOMPETENCIA OU O QUE?