Preso à manhã desta terça-feira (14) em Natal, no rastro da “Operação Tubérculo” do Ministério Público do RN (MPRN), o lobista Edvaldo Pessoa de Farias é funcionário da Assembleia Legislativa do RN. Entre amigos é conhecido pelo apelido de “Bola”.
A informação corrente é de que não costuma aparecer no local de trabalho para dar expediente.
“Bola” está lotado no gabinete da deputada estadual Cristiane Dantas (PPL), mulher do vice-governador dissidente e ex-deputado estadual Fábio Dantas (PSB), com quem tem ligação antiga e já ‘trabalhou’ na própria AL.
Antes, Edvaldo Farias, o Bola, já tivera esse vínculo com Arlindo Dantas, atual prefeito de São José de Mipibu, pai de Fábio Dantas, que também fora deputado estadual.
ACOMPANHE O CASO
Prefeito, vereador e lobista são presos na “Operação Tubérculo”;
Segundo dados oficiais coletados no Portal da Transparência da AL, Edvaldo é “assistente parlamentar” com salário básico que chega a R$ 3.370,56.
Nos intramuros da política, Edvaldo Pessoa tem atuação conhecida como discreta, prestando serviços a políticos e partidos. É meio-de-campo para emendas parlamentares, segundo versão corrente, sobretudo para área da Saúde.
O que é um lobista? – É a pessoa que cuida de certos ramos de negócio nos bastidores da política, articulando pressão e intermediando benefícios, para encaminhamento de projetos do interesse de alguém, de grupos ou algum setor produtivo (ou não).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Mais de 3 mil reais por mês para nem aparecer no local de trabalho.
Enquanto isto milhões trabalham de sol a sol por um salário que não chega a 1 mil reais.
Por que Deus permite tanta injustiça?
////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.
VOCÊ TEM MEDO DE UM RATO OU DE UMA BARATA? POR QUE VOCÊ TEM MEDO DE CORRUPTO?
Tô vendo que no RN, tudo passa pela Assembléia Legislativa.
Se olharmos com atenção, antes de uma piscada, encontra-se a desastrosa imperfeição, o crime, encobertos por políticos e mesmo escancaradamente, na exibição de bens incompatíveis com seus ganhos.
táaa… ele trabalhar para um deputado é coisa que nao me espanta!!!!
ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL, PORQUE AS LEIS NÃO FUNCIONAM, E ALÉM DO MAIS, SÃO NOMEADOS NÃO PARA TRABALHAR, MAS PARA FAZEREM FAVORES A QUEM OS NOMEOU. NA MINHA OPINIÃO ERAM PARA ACABAREM COM TODAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, CÂMARAS MUNICIPAIS, CONGRESSO NACIONAL, ETC. NÃO SERVEM DE PORRA NENHUMA.
Este BOLA é odiado até na cidade dele, Macaiba, de ex Prefeito, sempre se locupletou do erário público . Vivia pousando de Playboy e esnobando. A casa caiu, perdeu literalmente Playboy.