Nenhum dos pretensos pré-candidatos a vice, na chapa a ser encabeçada pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), à Prefeitura de Mossoró, confessa um sonho ainda maior: o de ser prefeito mais adiante, sem precisar disputar voto diretamente.
Na cúpula do grupo de Rosalba, os planos são muito claros mas inconfessáveis de público: transformar a eleição a prefeito em trampolim para nova corrida ao Senado.
Dando tudo certo, a partir da eleição, Rosalba cumprirá no máximo um ano e quatro meses de mandato como prefeita, deixando o cargo para o vice.
A disputa frenética por esse espaço, principalmente pelo esquema da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB), vai além da sobrevivência polÃtica à sombra do rosalbismo.
Elementar
É a chance de pegar uma “mega-sena” polÃtica de graça. Renascer das cinzas a custo praticamente zero.
O favoritismo de Rosalba, até aqui, é um atrativo e puxa muito mais atrativos para o futuro.
– Você, sendo Rosalba, escolheria como vice alguém que não confiasse plenamente, tendo projeto dessa envergadura?
A resposta, a ex-governadora e o lÃder do seu grupo/marido Carlos Augusto Rosado têm há tempos.
“Elementar” (óbvio), diria Sherlock Holmes, célebre detetive do escritor Sir Arthur Conan Doyle, refletindo com seu auxiliar e amigo, doutor John Watson.
Leia também: “Disputa por vice leva clã Rosado à situação de estresse extremo” (AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Pelo desastroso e configurado nos anais históricos como o pior governo do RN, ela não terá a cara pálida de sair pelo estado pedindo votos – ou terá?. Cito como exemplo meu torrão natal Apodi, onde a única “obra” dela se resumiu a, apenas, restaurar parte de uma sala de aula do Colégio estadual Gerson Lopes. Mesmo diante tão Ãnfimo investimento, a obra passou quase um ano para ser concluÃda. Em matéria de desfaçatez e exÃmia em ganhar troféu cara de pau, ela seria uma ótima atriz para fazer o marketing do famoso ÓLEO DE PEROBA. É de causar nojo !. Vade retro!.
Se a Fátima Bezerra, a que fez rifa para ajudar ao pobre e honesto Zé Dirceu, também conhecido como Zé LADRÃO Dirceu, vai ter coragem de sair pedido votos, imagine a Rosalba, que nunca se prestou a papel tão rIdÃculo e danoso aos mais pobres, já que muitos compradores da rifa vendida pela Fátima Bezerra foram pessoas pobres, pessoas que diminuÃram o pão na mesa dos seus filhos para dar dinheiro ao coitado do Zé LADRÃO Dirceu.
Que ninguém nunca duvide de nada na polÃtica do RN.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE.
Eu não duvido de nada do que possa estar passando pela cabeça desse povo, mas é meio difÃcil acreditar que eles possam pensar que Rosalba tem chances numa disputa ao Senado logo mais em 2018. Ainda mais sendo um “plano inconfessável”. Parece mais discurso de oposição para enfraquecer a candidatura, desestimulando o eleitor que pretende votar nela ao saber que ela pretende sair menos de dois anos depois. Estratégia parecida o pessoal de Silveira usou em 2014 ao divulgar que Larissa também seria cassada.
O pior é que tem. E como tem.
Basta ver quem serão os candidatos.
//////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!