O advogado Luiz Carlos Filho confirma o seu nome como pré-candidato à sucessão da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Subseccional de Mossoró. Atualmente, ele ocupa o cargo de conselheiro estadual da OAB do RN e preside o Conselho de Fiscalização do Exercício da Profissão.
Luiz defende o fortalecimento das prerrogativas da classe e uma advocacia valorizada e respeitada perante os poderes constituídos, sobretudo os órgãos do Judiciário.
O pré-candidato é formado em Direito pela Universidade do Estado do RN (UERN), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), especialista em Processo Civil pela Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Museu Social da Argentina (UMSA).
Postulação
A postulação de Luiz Carlos Filho surgiu no universo de conversas informais sobre a advocacia e a própria OAB. Para ele, é resultado de uma ampla discussão e de clareza de propósitos. “Sabemos que houve muitos avanços importantes, mas precisamos intensificar esse papel de uma advocacia forte, mostrando que o objetivo é de defesa das prerrogativas da classe pavimentando os caminhos para que possamos atuar em defesa da sociedade com liberdade e responsabilidade”, defende o pré-candidato.
Desde que iniciou na advocacia, Luiz Carlos também atuou como professor universitário, mas nunca deixou de exercer a profissão. “A advocacia é uma profissão da qual me orgulho e desde que iniciei na atividade, conduzi os trabalhos de forma ininterrupta, sempre disposto a aprender, com todos os desafios que estamos expostos diariamente. Sobretudo em 2020, quando enfrentamos o momento inicial de pandemia, que exigiu atualização sobre decretos e medidas provisórias, com orientação aos clientes e empresas”, destaca.
“A advocacia exige dedicação”, reforça, citando a importância do diálogo institucional entre os poderes, para defesa da autonomia da classe.
As eleições da OAB vão acontecer em novembro desse ano.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário