A revista "Veja", que começa a circular em seu novo número, traz um registro bem elucidativo sobre o papel do presidente Lula, na política nos estados. Cita o cenário no RN e Pernambuco, por exemplo.
Leia abaixo:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquadrou o PSB. Cobrou da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, a retirada da candidatura a prefeito de Natal do deputado Rogério Marinho e o apoio do PSB à petista Fátima Bezerra.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, participou da reunião e garantiu que, em Recife, seu partido apoiará o petista João Costa.
Lula também avisou ao deputado paulista Márcio França que interrompesse qualquer aproximação com o tucano Geraldo Alckmin.
Nota do Blog – O presidente Lula está podendo. Nunca antes na história desse país (o jeito é pegar o chavão) um político, no posto que ele ocupa, alcançou tamanhos níveis de popularidade e aceitação administrativa.
A partir dessa conquista pessoal, acima dos partidos e do seu vínculo com o próprio PT, que ajudou a criar, Lula dá as cartas. É difícil enxergar oposição em algum lugar do pindorama brasileiro, que culturalmente já não é afeito a esse papel.
Faça um Comentário