E, olhando pelas janelas envidraçadas de onde se avista um pedaço da Praça dos Três Poderes, o seu humor anda bem distante do que se passa lá fora – nem árido como o clima brasiliense, nem áspero como a campanha eleitoral.
presidente respira popularidade de até 80% de aprovação, segundo as últimas sondagens, e é daquele canto no terceiro andar do Planalto que ele se levanta para dar, com exclusividade ao Portal iG, a mais reveladora entrevista sobre um tema que até hoje parecia uma incógnita: afinal, como será o Brasil do pós-Lula? Qual destino se reserva o presidente mais popular da redemocratização?
Ao longo de 60 minutos, Lula falou sobre os mais diversos temas.
Voltou a falar sobre sua relação com os meios de comunicação. "Se dependesse de algumas capas de jornais, eu nessas alturas do campeonato teria zero nas pesquisas", ironizou, ao comentar a mudança do mercado de comunicação.
"Eu compreendo a dificuldade de se fazer uma revista semanal. Antigamente você tinha um jornal que superava ela todo dia, a televisão e o rádio todo dia. Mas agora você tem a internet que supera a todo minuto," diz.
Veja a entrevista na íntegra AQUI e ao clicar sobre cada tema aparecerá o trecho específico.
Admiro demais esse CARA. Taí o meu guru preferencial, nascido das entranhas do povão humillde,honesto e trabalhador. Agora, se existe uma turminha que me causa asco e repugnância é essa que compõe o DEM(O) – Pense num grupo virulento e nefasto,que traz consigo todo tipo de ruindade, que herdaram dos nefastos tempos da Ditadura Militar!
Notícias que a imprensa brasileira “esquece” de publicar
Com a manchete “Para onde vai o Brasil…”, a revista do “Le Monde Diplomatique” dedica matéria especial ao Brasil, abrindo com a previsão de que, depois de décadas de inexpressividade, será o País será quinta economia em 2014. “A mudança corresponde à chegada de Lula ao poder” Morra de inveja FHC!
Com a manchete “O país onde a esquerda deu certo”, a revista pop “Les Inrocks” saúda Lula, que sai do governo “em plena glória”, “ergueu seu país ao nível de grande potência internacional” e “é, junto com Mandela, o único sucesso da esquerda nos últimos anos”
TRANSPOSTO DO SITE //osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/09/noticias-que-imprensa-brasileira.html
Tenho dito: ou a mídia convencional muda sua postura ou será “engolida” pela Internet. Ou ela se adapta à “nova ordem” midiática, onde a mídia alternativa cada vez mais se “globaliza”, ou num futuro não tão distante ficará a “ver navios” com a popularização desse canal democrático, onde as opiniões, os debates, as informações estão cada vez mais ao alcance das classes que antes só balançavam a cabeça, sem poder discordar, questionar a respeito daquilo que lhe era imposto em forma de notícia. Hoje nós somos a notícia, nós fazemos a notícia, nós queremos a notícia correta, não a manipulação, algo tendencioso. Os grandes grupos de comunicação precisam urgentemente entender que é irreversível o quadro que ora se desenha, pois finalmente a comunicação se democratizou e eles, os poderosos grupos de comuicação já não reinam absolutos e são obrigados cada vez mais produzir a notícia de acordo com quem está do outro lado da informação, pois ele (telespectador, ouvinte, leitor) já tem capacidade de entender e interpretar a forma como determinada notícia é noticiada. Quem duvidar disso, basta fazer um paralelo entre o que aconteceu em 1989, 2002 e 2006 e o que está acontecendo hoje.
Direto das ruas
Uma coisa já é possível perceber nas ruas: há um nítido aumento na intenção de votos de Marina. Afinal, ela é o novo, não tem seqüelas, cicatrizes ou marcas. Pelo visto, as pessoas pararam, ficaram olhando o cenário e não gostaram do que viram. O que está nas ruas também já aparece nas pesquisas: o Ibope dá que a candidata verde ganhou significativos três pontos. Marina caminha para ser a surpresa deste ano, correndo por fora desses infindáveis “gates” eleitorais
Realmente Marina é uma canditada honesta, com propósitos firmes e de quebra possui um caráter limpo, coisa que nenhum dos outros “trastes” que estão concorrendo possuem. Infelizmente o povo brasileiro não deverá apoiar maciçamente uma candidata como Marina, até mesmo porque este povinho já perdeu a memória, a vergonha na cara e principalmente, só gosta do que não presta. Não é de se estranhar nada se nas próximas eleições o “time” da cadeia também estiver participando do pleito. Afinal, em terra de ladrão, vagabundo também tem vez. É bem como Arnaldo Jabor escreveu: “Brasileiro é idiota. Leva uma bofetada na na cara e ainda rí feito besta !”
LULA É O CARA!!!!!! PARA INVEJA E DOR DE COTOVELO DE QUEM NÃO ACEITA QUE ATÉ AGORA NESSE PAÍS, NINGUÉM, NINGUÉM SUPEROU LULA!!!! AGORA É DILMA E EM 2014 É LULA DE NOVO PORQUE O POVO PERDEU O MEDO DE SER FELIZ!!!
Sugiro ao webleitor que se denomina de CABRA DA PESTE, que consulte o site do STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para anotar os números dos processos que a candidata Rosalba do DEM(O) responde naquela Corte.