• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 18/09/2010 - 10:21h

Lula diz que Internet reduz força da mídia convencional

A duas semanas da primeira eleição presidencial em que seu nome não constará da urna eletrônica, Lula é o dono do ambiente num Palácio do Planalto que acabou de ser reformado como se fosse novo.

E, olhando pelas janelas envidraçadas de onde se avista um pedaço da Praça dos Três Poderes, o seu humor anda bem distante do que se passa lá fora – nem árido como o clima brasiliense, nem áspero como a campanha eleitoral.

presidente respira popularidade de até 80% de aprovação, segundo as últimas sondagens, e é daquele canto no terceiro andar do Planalto que ele se levanta para dar, com exclusividade ao Portal iG, a mais reveladora entrevista sobre um tema que até hoje parecia uma incógnita: afinal, como será o Brasil do pós-Lula? Qual destino se reserva o presidente mais popular da redemocratização?

Ao longo de 60 minutos, Lula falou sobre os  mais diversos temas.

Voltou a falar sobre sua relação com os meios de comunicação. "Se dependesse de algumas capas de jornais, eu nessas alturas do campeonato teria zero nas pesquisas", ironizou, ao comentar a mudança do mercado de comunicação.

"Eu compreendo a dificuldade de se fazer uma revista semanal. Antigamente você tinha um jornal que superava ela todo dia, a televisão e o rádio todo dia. Mas agora você tem a internet que supera a todo minuto," diz.

Veja a entrevista na íntegra AQUI e ao clicar sobre cada tema aparecerá o trecho específico.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    Admiro demais esse CARA. Taí o meu guru preferencial, nascido das entranhas do povão humillde,honesto e trabalhador. Agora, se existe uma turminha que me causa asco e repugnância é essa que compõe o DEM(O) – Pense num grupo virulento e nefasto,que traz consigo todo tipo de ruindade, que herdaram dos nefastos tempos da Ditadura Militar!

  2. WILLIAM PEREIRA diz:

    Notícias que a imprensa brasileira “esquece” de publicar

    Com a manchete “Para onde vai o Brasil…”, a revista do “Le Monde Diplomatique” dedica matéria especial ao Brasil, abrindo com a previsão de que, depois de décadas de inexpressividade, será o País será quinta economia em 2014. “A mudança corresponde à chegada de Lula ao poder” Morra de inveja FHC!
    Com a manchete “O país onde a esquerda deu certo”, a revista pop “Les Inrocks” saúda Lula, que sai do governo “em plena glória”, “ergueu seu país ao nível de grande potência internacional” e “é, junto com Mandela, o único sucesso da esquerda nos últimos anos”
    TRANSPOSTO DO SITE //osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/09/noticias-que-imprensa-brasileira.html

  3. Rui Nascimento diz:

    Tenho dito: ou a mídia convencional muda sua postura ou será “engolida” pela Internet. Ou ela se adapta à “nova ordem” midiática, onde a mídia alternativa cada vez mais se “globaliza”, ou num futuro não tão distante ficará a “ver navios” com a popularização desse canal democrático, onde as opiniões, os debates, as informações estão cada vez mais ao alcance das classes que antes só balançavam a cabeça, sem poder discordar, questionar a respeito daquilo que lhe era imposto em forma de notícia. Hoje nós somos a notícia, nós fazemos a notícia, nós queremos a notícia correta, não a manipulação, algo tendencioso. Os grandes grupos de comunicação precisam urgentemente entender que é irreversível o quadro que ora se desenha, pois finalmente a comunicação se democratizou e eles, os poderosos grupos de comuicação já não reinam absolutos e são obrigados cada vez mais produzir a notícia de acordo com quem está do outro lado da informação, pois ele (telespectador, ouvinte, leitor) já tem capacidade de entender e interpretar a forma como determinada notícia é noticiada. Quem duvidar disso, basta fazer um paralelo entre o que aconteceu em 1989, 2002 e 2006 e o que está acontecendo hoje.

  4. CABRA DA PESTE diz:

    Direto das ruas

    Uma coisa já é possível perceber nas ruas: há um nítido aumento na intenção de votos de Marina. Afinal, ela é o novo, não tem seqüelas, cicatrizes ou marcas. Pelo visto, as pessoas pararam, ficaram olhando o cenário e não gostaram do que viram. O que está nas ruas também já aparece nas pesquisas: o Ibope dá que a candidata verde ganhou significativos três pontos. Marina caminha para ser a surpresa deste ano, correndo por fora desses infindáveis “gates” eleitorais

    Realmente Marina é uma canditada honesta, com propósitos firmes e de quebra possui um caráter limpo, coisa que nenhum dos outros “trastes” que estão concorrendo possuem. Infelizmente o povo brasileiro não deverá apoiar maciçamente uma candidata como Marina, até mesmo porque este povinho já perdeu a memória, a vergonha na cara e principalmente, só gosta do que não presta. Não é de se estranhar nada se nas próximas eleições o “time” da cadeia também estiver participando do pleito. Afinal, em terra de ladrão, vagabundo também tem vez. É bem como Arnaldo Jabor escreveu: “Brasileiro é idiota. Leva uma bofetada na na cara e ainda rí feito besta !”

  5. LIA QUEIROZ diz:

    LULA É O CARA!!!!!! PARA INVEJA E DOR DE COTOVELO DE QUEM NÃO ACEITA QUE ATÉ AGORA NESSE PAÍS, NINGUÉM, NINGUÉM SUPEROU LULA!!!! AGORA É DILMA E EM 2014 É LULA DE NOVO PORQUE O POVO PERDEU O MEDO DE SER FELIZ!!!

  6. MARCOS PINTO - Sócio-Correspondente do "Arquvivo Nacional Torre do Tombo" (Lisboa/Portugal). diz:

    Sugiro ao webleitor que se denomina de CABRA DA PESTE, que consulte o site do STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para anotar os números dos processos que a candidata Rosalba do DEM(O) responde naquela Corte.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.