O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nessa segunda-feira (12), às 14h, a 12ª cerimônia de diplomação presidencial do país. Na sessão solene, o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), receberão das mãos do presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, os respectivos diplomas eleitorais.
Com os documentos, eles estarão habilitados a tomar posse no dia 1º de janeiro, podendo exercer os mandatos conferidos pelo voto popular no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Os diplomas são assinados pelo presidente do TSE.
O diploma tem como fundo o brasão da República do Brasil e traz os seguintes dizeres: “Pela vontade do povo brasileiro expressa nas urnas em 30 de outubro de 2022, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma, que o habilita à investidura no cargo perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2023, nos termos da Constituição”.
Cerca de mil pessoas foram convidadas a assistir à solenidade de diplomação. Elas serão divididas entre o Plenário, local onde ocorrerá o ato solene, os auditórios e o salão nobre da Corte, com telão para exibir a transmissão ao vivo da cerimônia. A diplomação também será transmitida em tempo real pela TV Justiça e no canal do TSE no YouTube.
Saiba mais clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Estou muito temeroso com a iminente possibilidade do Decrepitus Inácius “dar de garra” da sua espingarda Lazarina bate-bucha e pegar um Pau-de-Arara e ir bater em Brasília para, em lá chegando, postar-se no início da Rampa do Palácio do Planalto, objetivando impedir o Cara Lula BRASIL subir a rá.pa para ser empossado e receber a Faixa Presidencial. De sorte que já agendei uma Consulta com um renomado PSIQUIATRA mossoroense. Há um louco ! Precatem-se, pois. Essa é de lascar.ail
VAMOS que vamos!. Sem medo de ser feliz.
Acho que a situação dos que não aceitam o resultado das eleições para presidente do Brasil, terá um resultado triste mais significativo, creio que psiquiatras e psicólogos irão trabalhar bem mais. Incrível!!!