O presidente da Fundação José Augusto, jornalista Crispiniano Neto (PT), está com um convite irrecusável: lançar seu novo livro em BrasÃlia.
A convocação foi feita pelo presidente Lula à última sexta (1o), no Rio de Janeiro, durante a posse de Crispiniano na Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC).
– Vamos lançar esse livro em BrasÃlia. A gente reúne uma ´cambada` de deputados e vamos lá pra casa (…) – assinalou o presidente, com inequÃvoca intimidade com Crispiniano, com quem fez campanhas polÃticas na região Nordeste há alguns anos.
O novo trabalho de Crispiniano é de poesia, tendo Lula como foco. O presidente participou de sua posse.
São mesmo hilárias as coisas da libertária Mossoró: Ora, ora, direis ouvir estrelas, imagine Lula, desesperada e ansiosamente esperando Crisphiniano Netto em BrasÃlia, no Palácio da Alvorada, na Granja do Torto, para aquele papo….
Coisas do Brasil de quem não tem o que fazer –
Prezado Carlos Santos, foi por demais justa a nomeação de Crispiniano Neto para a Academia Brasileira de Literaratura de Cordel (ABLC). Crispiniano tem um enorme contributo dado à cultura brasileira, sendo uma das cabeças mais pensantes desse Estado. Quanto à visista que ele fará ao presidente Lula, a relação pessoal, de amizade e também de militância polÃtica comum a ambos permite esse encontro, que certamente não será de conversa jogada fora. Aliás, a posse de Crispiniano Neto na ABLC, onde se fizeram presentes o próprio Lula e várias outras autoridades de nÃvel nacional, bem reflete o respeito de Crispim no cenário nacional. Parabéns a Crispiniano Neto e ao RN por mais esse filho na ABLC, lugar desejado por muitos mas de poucos e merecidos assentos.