O presidente Lula esteve reunido nesta segunda (24) com o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini; com o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer; e com os líderes do PT na Câmara, Cândido Vacarezza, e do PMDB, Henrique Alves.
Na reunião, Lula quis saber como anda sua base aliada nos Estados, principalmente a relação do PT com o PMDB visando as eleições de 2010.
Lula perguntou a Henrique como estava o quadro no RN.
Ouviu relato que não gostou. O interesse particular do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) em apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ao governo, não combina com as aspirações do presidente na relação com o PMDB.
O presidente quer PT e PMDB juntos com o PSB no RN, com apoio seja lá a quem for. Não admite é flerte ou composição com o DEM.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Do ponto de vista político o presidente está certíssimo. O PMDB tem que ter uma posição de alinhamento ou não com o governo.
Garibaldi, além de apostar numa dobradinha com Rosalba para se reeleger, tem um interesse subalterno. Mais subalterno, não obstante justificável: o suplente de Rosalba é seu pai, Garibaldi Alves (PMDB).
O PMDB do RN deve marchar unido ao PT e PSB, pelo menos no papel. Mas não tenho dúvidas que o senador vai "pular" a cerca. Suas bases vão ser incentivadas – como já ocorre – ao voto em Rosalba ou não.
Garibaldi quer saber de se reeleger. Só pensa naquilo: a reeleição.
Essa posição dúbia de Garibaldi é antiga, o tempo todo se comportou assim: é situaação em Natal e em Brasília, mas a partir de Macaíba assume papel de oposição e crítico contumaz do governo federal, de quem vive dependurado em suas tetas. Durante as últimas eleições municipais fazia nojo as posições contraditórias tomadas nos diversos palanques, nos municípos por onde passou. Em nome da governabilidade, o governo federal tem que se submeter a este estelionato político. Pobre RN!
Gerência do Trânsito tenta colocar ordem em mototáxi
Comentário : Palhaço. E sem nenhum demeríto aos profissionais do circo. Mais a atitude ciníca do senador Garibaldi Filho ao reagir ao seu interlocutor sobre matéria que versa sobre a não participação de seus pares que possuem processos pendentes no conselho de ética. Ao afirmar que estão procurando santo. Seu semblante deixa transparecer que santo não, mas ladrões tem aos montes. Francamente senador, uma lastima sua declaração. Seu sorisso envergonha.
Carlos,
caso a Senadora Rosalba chegue a ser Governadora, do ponto de vista nacional, será bom para o PMDB, pois sairá um Senador do DEM e entrará um do PMDB. Mas acredito que Lulla não pense nisso.
abraços,
LULA,TÁ QUERENDO DEMAIS.CUIDADO PRESIDENTE,NÃO VÁ COM MUITA CEDE AO POTE.GARIBALDI FILHO,PELO JEITO NÃO QUER COMPARTILHAR COM A GOVERNADORA WILMA DE FARIA,QUE O DERROTOU RECENTEMENTE NAS ELEIÇÕES DE 2006 E QUE JÁ TRAIU A FAMÍLIA ALVES POLITICAMENTE,SERÁ QUE O DEPUTADO HENRIQUE,ESQUECEU?????????????