Com novos partidos sendo seduzidos à base do governo do presidente Lula (PT), que efeitos dessa relação política serão sentido nos estados? No RN, por exemplo?
Progressistas (PP), comandado no RN ainda pelo ex-deputado federal Beto Rosado, e o Republicanos, sob direção do prefeito natalense Álvaro Dias, talvez tenham uma fatia de espaços no governo Fátima Bezerra (PT).
O Progressistas, de fato, lançou um aponte para o novo governo de Fátima Bezerra no finalzinho da campanha do ano passado. A ex-governadora e ex-prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini foi anunciada como apoio à reeleição da governante, quando faltavam dez dias para o pleito do 1º turno (veja AQUI).
Beto continuou na oposição, tendo candidatos diferentes da tia-afim Rosalba Ciarlini. Com o PP ‘lulista’, e presidido (veja AQUI) pelo deputado federal João Maia (PL ainda) no RN, a conversa é outra.
Quanto ao Republicanos, o prefeito satanizado pela militância petista e adversário de cima abaixo do PT e da governadora, anda ajustando discursos e desfazendo-se de certas companhias embaraçosas, agora. Rompeu com o senador eleito Rogério Marinho (PL) – veja AQUI e AQUI.
O tempo dirá e mostrará como serão as acomodações de PP e Republicanos no RN.
Faça suas apostas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário