A obra fÃsica da Enfermaria do Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM), com 36 leitos, está concluÃda até mesmo com estrutura de energia, água e esgoto.
Estaria pronta para ser usada, mas o Governo do Estado ainda não fez redes de gás, oxigênio e ar comprimido.
Todas essas obras – suplementares – estão sendo bancadas também por movimento da Maçonaria de Mossoró. Ano passado, abraçou essa causa e entrou com cobertura de custo de outros serviços e produtos, fora o que tinha planejado e se comprometido, porque a gestão estadual não deu nada em contrapartida.
Nadica de nada.
A Maçonaria levantou R$ 180 mil através de uma rifa, mas empresas diversas fizeram doação de material e financeira, suplementando o custo.
A obra fÃsica seria de 300 mil. Já passou disso, indo bem além.
O Estado – repito – de novo não cumpriu seu compromisso basilar. Mais recursos foram e estão sendo empregados por essa benemerência e cidadania.
No dia 21 de abril às 9h, a Maçonaria de Mossoró estará entregando esse feito magnânimo (o adjetivo é este mesmo, superlativo à altura) à população.
“A gente está fazendo além do prometido, para não deixar a obra sem utilização, mas esperamos que ela seja realmente aproveitada, com o Estado cumprindo pelo menos esse seu papel”, comentou uma fonte da Maçonaria local.
Torçamos que o Governo do Estado pelo menos consiga botar pessoal para trabalhar. É o mÃnimo que se espera, ante tamanha omissão.
Ufa!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Nobre jornalista dificil de saber qual dos dois, robinson ou silveira, é o pior.
Sim, o feito é magnânimo.
PARABENIZO a maior e a mais respeitável instituição do mundo, nas pessoas de seus Pedreiros Livres, que sempre desenvolvem obras transcendentais e cheia de luz para a humanidade, sob a benção e plenitude da unção do Supremo Arquiteto do Universo. Em cada sublime ato maçônico encontramos o inconfundÃvel DNA divino. Que os pilares que sustentam o universo sejam cada vez mais fortalecidos pela nossa dinâmica e performática maçonaria.