sexta-feira - 06/01/2012 - 08:26h
Renúncia, nem pensar

Mãe não aceita que Fafá envergonhe a memória do pai

Fafá, com a mãe, sorrir com a lembrança do pai, diante de Julierme

Do Blog de Julierme Torres

Durante a gravação do “Conversa de Alpendre” (da TV Cabo Mossoró-TCM), na casa da prefeita Fátima Rosado (DEM), “Fafá”, em Tibau, uma figura em particular se destacou. Falo de dona Odete Rosado, a matriarca dos “Dix-Neuf”. No auge de seus 94 anos de vida, ela esbanjou uma simpatia contagiante, lucidez e disposição invejável.

Foi possível perceber que dona Odete é a base familiar. Ela reina absoluta no “Catetinho”, como era chamado o casarão da família Dix-Neuf Rosado, bem na Praça do Codó (Praça Bento Praxedes, Mossoró). Disse que assiste ao Cenário Político, na TCM, todos os dias.

O blogueiro não esconde que se sentiu todo envaidecido quando ela disse isso.

Ninguém imagine dona Odete acomodada. Ela está atenta a tudo. Acompanha o noticiário. Quer sentir o termômetro do governo da filha prefeita. Se tem uma notícia negativa, nem adianta tentar evitar que ela tome conhecimento. Se for preciso manda comprar o jornal às escondidas.

Em mais de duas horas que passamos na casa de praia da prefeita, entre gravações e intervalos, conversamos muito. Nessas conversas Odete Rosado mostrou que tem uma posição quando o assunto é uma eventual renúncia da filha Fafá. Essa posição foi mostrada, quando o blogueiro perguntou à prefeita, durante a gravação, se ela  iria renunciar. Antes mesmo da resposta, dona Odete, que acompanhava tudo em uma cadeira ao lado, mostrou o dedo indicador balançando em sinal de negativo. Arrancou risos.

Depois da gravação, a matriarca justificou seu gesto: “O pai dela (empresário Dix-Neuf Rosado) nunca foi de começar um trabalho e não terminar”.

Nota do Blog – Dona Odete de Góis Rosado nasceu em Areia Branca. É uma matriarca que enobrece a genealogia potiguar e melhorou – em muito – o DNA dos Rosado com sua decência, equilíbrio e lucidez.

Quanto ao “seu” Dix-neuf, lembro muito de seu estilo sóbrio, comportamento social honrado e atuação empresarial notável.

Em se tratando de política, mesmo oriundo de um clã voltado para o exercício da atividade pública, nunca permitiu que sua família fosse contaminada por arengas e radicalismos tão próprios a seu tempo.

Ouvi muito minha santa mãezinha dizer: “Dix-neuf é o melhor dos Rosado”. E, dona Odete, completava-o nessa qualificação.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. itamr de sousa diz:

    será que ela sabe que o palacio ta mandando as nossas buchudinhas parir em RUSSAS???
    na minha opiniao isso e mais vergonhoso.
    b dia ,JORNALISTA CARLOS SANTOS,em NATAL tá chovendo?

Trackbacks

  1. […] conversa à parte que Julierme teve com dona Odete de Góis Rosado (veja postagem AQUI), 94, mãe de Fátima Rosado (a Fafá), ganhou dimensão acima das declarações de sua filha. Por […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.