Conversei à noite de ontem com o juiz titular da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró), José Herval Sampaio Júnior, que também responde pelo pleito em Baraúna.
– Carlos Santos, vou-lhe confessar: estou preocupado, muito preocupado com Baraúna – admitiu.
Ontem à noite, acompanhado de auxiliares técnicos da fiscalização e policiamento, Herval esteve “de surpresa” na cidade, com intervenções diretas nas movimentações políticas e bastidores. Ouviu denúncias, aferiu certas suspeitas.
Ele adiantou que tem recebido sinalizadores quanto à tentativa de compra de votos. O poder econômico seria uma das principais “ferramentas” utilizadas na campanha.
– Eu preciso de algo concreto, uma denúncia fundamentada. Garanto que vamos atuar diretamente contra essa prática – afirmou.
Nota do Blog – O Blog conversou sobre outros detalhes com o magistrado, mas para não comprometer sua atuação, preserva o que ouviu.
Mas é bom ficarmos atentos. Não estranhe se determinados flagrantes sejam lavrados, criando sérias dificuldades nos campos político-eleitoral, cívil e penal aos infratores da lei.
Anote, por favor.
Podes crer essas todos que tem um mínimo de visão sabem quem estava na frente e muito,não precisa proibir o povo já decidiu!
Isoares Martins 22, é só o que escuto por aqui. O caba é bom. Antes de Aldivon Baraúna era só a ‘principal’, hoje em dia a gente já escuta falar em outros lugares.