A maioria dos bancários do País devem voltar a trabalhar nesta terça-feira (18), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Os trabalhadores aprovaram as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bem como as específicas para os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.As propostas foram aceitas em cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Campinas, Uberaba, Londrina, Criciúma, Blumenau, Teresópolis, Vitória da Conquista e Dourados, entre outras.
Sindicatos de outros locais ainda seguem em assembleia nesta segunda-feira à noite. A greve começou no dia 27 de setembro e chegou a paralisar 9.254 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 Estados e no Distrito Federal, segundo a Contraf-CUT.
Com o fim da negociação, ficou acordado que o reajuste salarial será de 9% (aumento real de 1,5%), a valorização do piso da categoria será de 12% (que passará para R$ 1.400) – é o oitavo ano consecutivo em que os trabalhadores recebem aumento real, de acordo com a entidade. Segundo o sindicato, o reajuste de 9% também será aplicado para demais verbas salariais como vale-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche-babá.
Saiba mais AQUI.
P.S – No RN, apenas os servidores do BNB devem prosseguir na paralisação. Os bancários potiguares rejeitaram a proposta da Fenaban, mesmo assim, retornam ao trabalho, conforme informação do seu endereço oficial no Twitter.
Faça um Comentário