A Assembleia Legislativa do RN está pressionada. Precisa se posicionar em relação ao cerco de prefeitos que querem derrubada do decreto do governo Fátima Bezerra (PT), que instituiu o Programa de EstÃmulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROEDI).
Nessa quinta-feira (24), dezenas de prefeitos ocuparam esse poder e foram à s galerias, gabinetes e seu plenário. Cobraram posição dos deputados em relação a esse instrumento normativo que estaria causando prejuÃzos aos cofres municipais.
Os prefeitos alegam que há redução dos recursos destinados aos municÃpios por meio do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para atendimento ao Proedi, que objetiva fomentar industrialização no estado.
Importante assinalar que a governadora Fátima Bezerra tem maioria na AL, mas fora do seu controle. Está nas mãos do aliado e presidente desse poder, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). A maioria é dele.
A governadora não conta com mais de dois a quatro deputados.
Ezequiel e demais deputados devem pesar se é mais sensato ficar com a governadora ou com os prefeitos, que terão eleições no próximo ano.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário