Mais três institutos registraram pesquisas para Governo e Senado no Rio Grande do Norte. O primeiro deles é local e já vem realizando estudos eleitorais com regularidade no Estado. O outro é desconhecido e sediado na cidade de Uberlândia (MG). O terceiro é de Pernambuco e já realizou trabalhos em terras potiguares.
O Instituto Seta iniciou a coleta de dados hoje e prossegue nas ruas até o dia 1º de outubro. Ao todo 1.700 entrevistados falarão suas posições para Governo e Senado. A margem de erro é de 2,4% e o contratante é o Blog do BG. O registro na Justiça Eleitoral é o de número RN-03095/2018.
O Instituto Opinião vai as ruas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro ouvindo 1.200 eleitores sobre as eleições para Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual com margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A contratante é a Band Natal. O número do registro é RN-02315/2018.
Já o Instituto Verita não tem tradição no Rio Grande do Norte. Em 2016, divulgou uma pesquisa para a Prefeitura de Natal. Este ano, será realizada uma sondagem para Governo e Senado entre os dias 2 e 5 de outubro. Serão ouvidas 2.020 pessoas com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada com o número RN-07332/2018. Curiosamente é o próprio instituto mineiro o contratante da pesquisa.
Nota do Blog do Barreto: o que levaria um instituto de Minas Gerais a realizar uma pesquisa no Rio Grande do Norte no valor de R$ 78.780,00 por conta própria? Muito esquisito isso.
Nota do Blog Carlos Santos – Meu caro Bruno, sinceramente à medida que se aproxima o dia do pleito eu sou mais cuidadoso com pesquisas. Boa parte delas, pela origem e suposto contratante, merece cuidado ainda maior ou sequer divulgação.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Só para descontrair, vai um prognóstico da próxima pesquisa Seta, contratada pelo ‘Blog do Governo’ (BG).
Para o governo, Robinson em segundo lugar – o Zumbi de Botox deixaria ‘Carlos Alves’ no pó do retrovisor.
Na corrida para o Senado, Zenaide M-a-i-a à frente do capitão Styvenson…
Na Seta, qualquer semelhança com a realidade é mera ficção.
“Boa parte delas, pela origem e suposto contratante, merece cuidado ainda maior ou sequer divulgação.”
Certíssimo.
Se esta indústria de pesquisas perder o meio de divulgação morrem.
Estas pesquisas são tão fajutas que delas o povo ri.
Ou alguém neste país leva a sério pesquisas como as que estão sendo divulgadas?
///
NÃO LAMENTE MUITO OS ERROS COMETIDOS. SEM ELES A VIDA TERIA SIDO INSUPORTÁVEL.
Inácio Augusto de Almeida