Mais um importante órgão do jornalismo impresso encerrará suas atividades. A notícia vem do vizinho estado da Paraíba e foi anunciada nessa quinta-feira (7), pateticamente no Dia do Jornalista.
O Jornal da Paraíba, veículo imprenso com 45 anos de circulação no Estado, irá encerrar as suas atividades com a edição da próxima terça-feira (12).
Rede
A informação, inicialmente difundida nos grupos de conversação do aplicativo WhatsApp, logo foi confirmada, por meio de nota oficial assinada pelo presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos.
Fala-se que mais de 120 profissionais serão demitidos, em face da decisão da Rede Paraíba de Comunicação.
No texto, o Executivo explica que o Jornal da Paraíba funcionará agora apenas em versão digital.
Veja mais detalhes AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
O jornalismo impresso caminha para o fim. É o novo mundo que chegou. Até mesmo o computador, que milhões de brasileiros têm em suas casas caminha para a aposentadoria. O notebook é outro que caminha para o museu. Tudo será feito de um pequeno aparelho que cabe dentro do bolso.
Mas tem gente que não percebe isto e insiste, persiste e só se dará conta do fim do jornalismo impresso quando em dívidas estiver afogado. Só para exemplificar, ontem no sinal da Cobal jornal impresso estava sendo distribuído GRATUITAMENTE. E sabem o que acontecia na maioria dos casos? As pessoas se recusavam a receber, mesmo GRATUITAMENTE, o jornal. Não queriam ficar com aquele papel que solta tinta e suja as mãos. Preferem ler jornal na internet.
DE GRAÇA NÃO ESTÃO QUERENDO JORNAL IMPRESSO.
SERÁ QUE AINDA TEM ALGUÉM QUE VÁ PAGAR ANÚNCIO EM JORNAL IMPRESSO?
Lamentável nisto tudo o desemprego de profissionais competentes.
/////
DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!