Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (30).
A categoria já havia decido em assembleia sobre a paralisação, mas foi convocada para uma reunião com representantes do Governo do Estado, no fim da manhã de ontem. Como não houve uma resposta concreta, a greve está mantida.
Desde o dia 11 deste mês, o Sindicato dos Agentes Penitenciários recebeu a promessa da governadora Rosalba Ciarlini de que até o fim deste mês a pauta de reivindicações começaria a ser atendida, como, por exemplo, o encaminhamento do projeto de subsidio para categoria e a nomeação de novos agentes para o Sistema Prisional.
A greve dos agentes penitenciários começará a partir das 8h. Como já foi feito em outras paralisações, a categoria irá suspender a revista em alimentos e em familiares de presos.
E faz muito bem!! Para esse governo o diálogo é feito no CHICOTE. Sinceramente, acho que eles pensam que ainda estão num canavial…
De fato uma das charges de IVAN CABRAL DA SILVA ilustra muito bem a situação do atual governo do RN, que é bem assim: Uma multidão de grevistas estão nas ruas quando um deles sobe em um poste e passando a vista ele diz: DROGA, PERDI MINHA GREVE! Fazer o que né, só esperar o término do mandato e ver se o povo aprendeu.