G1
O Brasil registrou 4.190 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (8) 345.287 vítimas desde o início da pandemia. Essa é a segunda pior marca em um dia até aqui. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.818.
Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +17%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.
Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Veja quadro do movimento de óbitos nos estados:
- Subindo (11 estados e o Distrito Federal): PR, ES, MG, RJ, SP, DF, MS, AP, CE, MA, PE e PI
- Em estabilidade (11 estados): GO, MT, AC, AM, PA, RR, TO, AL, PB, RN e SE
- Em queda (4 estados): RS, SC, RO e BA
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
RN
O Rio Grande do Norte tem 203.389 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. No total, 4.806 pessoas perderam a vida por causa da doença no estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (8). Outros 952 óbitos estão sob investigação.
No comparativo com o boletim de quarta-feira (7), são 1.652 novos casos e 20 mortes a mais – sendo 10 óbitos ocorridos nas últimas 24 horas, em Natal (4), Mossoró (1), São Gonçalo do Amarante (1), João Câmara (1), Assú (1), Brejinho (1) e Angicos (1).
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Número alarmante.
Amanhã Mossoró devera receber mais vacinas. Não é possível que neste final de semana Mossoró não faça aplicação de vacinas.
É possível tornar mais rápido o processo de aplicação da vacina evitando-se assim aglomerações.
VACINA JÁ
Isto é uma tragédia anunciada, só que o BOZO, prefere atirar para todos os lados.