A pergunta gera especulações diversas ou afirmações irreversÃveis na cidade. Este Blog noticiou a ação no STF, em primeira mão, na quarta (5).
Ouvi pelo menos uns três especialistas no assunto. A opinião consensual é de que o prefeito Ruidemberg Souto, "Beguinho" (PTB), estaria ganhando tempo. O mandado apenas adiaria o retorno de Souza. É improvável, assim me relatam, que consiga evitá-lo.
Decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 26 último, assegurou o direito a Souza e a seu vice Aderbal Santos (PPS), a continuidade do mandato.
Beguinho e sua vice Iraneide Rebouças (PSB), desde o dia 13 de agosto do ano passado estão na prefeitura. Derrotados nas urnas em 2004, eles tiveram acesso à municipalidade por julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 3 de julho, também de 2007.
À ocasião, Souza e Aderbal não conseguiram convencer a corte que não utilizaram meios escusos à vitória eleitoral. A acusação era de compra de votos, a partir de denúncia da coligação opositora, liderada por Beguinho.
Faça um Comentário