• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 14/06/2023 - 20:28h
Impasse

Manifestantes e prefeito não se entendem sobre audiência

Manifestantes ocuparam parte externa e parte da recepção do prédio (Foto: Judite Flores)

Manifestantes ocuparam parte externa e parte da recepção do prédio (Foto: Judite Flores)

Às 8h desta quarta-feira (14), no Palácio da Resistência, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) concedeu entrevista coletiva para outra fez prestar esclarecimentos sobre dois projetos de lei que tratam do quadro funcional do  município. Posteriormente, postou vídeo dizendo estar aberto ao diálogo com as categorias envolvidas.

Do lado externo da sede da prefeitura, e na recepção do prédio, sindicalistas, políticos de oposição e servidores municipais faziam protesto.

A reunião chegou a ser esboçada, com o prefeito adiantando que receberia os sindicatos às 14h e 15 horas. A princípio, o acordo atendia os sindicalistas. Mas, logo fincaram pé para que encontro fosse conjunto. Daí, novo impasse.

O prefeito enviou ofícios ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) e ao Sindicato dos Servidores da Saúde de Mossoró (SINDSSAM) à reunião em seu gabinete. Sob a liderança da sindicalista e, vereadora Marleide Cunha (PT), descartou-se encontro individualizado.

Aglomeração de sindicalistas foi mantida até o fim da tarde, sem avanço.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Roncalli Guimarães diz:

    Atitude clássica de um pelego o que esse prefeito fez , o que aliás , foi a única coisa que ele conseguiu aprender na vida . Com medo do debate , com medo de explicar o que não sabe e zero habilidade política, usou a fórmula clássica: dividir pra enfraquecer . Nunca pensei que Mossoró fosse passar por isso . Ele não tem como explicar que um PL que obriga servidor a procurar junta médica a partir do quarto dia de atestado , não vá perder direitos . Vamos ficar nas mãos da perícia, e se demorar, já que tá reduzindo tempo em dez vezes , vai pagar pelo tempo do afastamento aguardando perícia? E se não for reconhecido tempo pelo Perito até data marcada , vamos perder também? Lembrando que enquanto aguarda a junta, não recebemos as gratificações previstas em lei , pois não estamos em serviço no período de atestado.

  2. barbosa Gomes diz:

    Tenho dito nobre Carlos Santos,o prefeito vai colecionando um rusário de desgastes com os servidores olimpicamente desencessário. Totalmente desnecessário. É simplesmente imcompreemssível a fomr acomo o gestor conduz tal situação.
    Acredito que o prefeito tem condições de sobra de evitar a continuiddae desse desgaste que aos poucos acaba arranhando a sua imagem diante dos servidores. Tempo e meios para acabar com essa celeuma também tem e mudar esse quadro. É só uma questão de querer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.