Iniciativa dos estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será realizada hoje a II Marcha pela Educação. Mossoró sediará o movimento.
A atividade terá concentração à s 16 horas em frente ao Hotel Villa Oeste, na Avenida Presidente Dutra, Ilha de Santa Luzia, e tem como objetivo cobrar o reinÃcio das aulas e melhorias na universidade pública estadual.
Caravanas de estudantes de cidades com campi da Uern participarão da Marcha, bem como os professores e técnicos administrativos da instituição, em greve desde o último dia 3 de maio.
Qual é o problema da UERN?
Fui estudante da UERN dos anos de 2003 a 2010, em 2 cursos, e como costumavamos a dizer quando estudantes, paguei quatro cadeiras de greve.
Durante esse tempo pude perceber que, a UERN sofre de inumeros problemas, só pra citar alguns: serve de cabide de empregos, onde estão acentados vários apadrinhados de politicos, que perduram a anos exercendos funções muitas vezes inutéis, professores que ao invés de ganharem, deveriam pagar pra dar aula, servidores que ocupam cargos diretivos somente pra receberem gratificação e claro votarem nos candidatos do reitor situacionista.
E em tempos ociosos de “greve” constatei outra coisa, não existe greve na nem na UERN, nem na maioria das instituições públicas no Brasil, Porquê? Ao que aprendi como conceituação que: greve é parada para REIVINDICAÇÂO de direitos, melhorias nas condições de trabalho, e não o que acontece na maioria das vezes, os servidores usam esses tempo para viajarem, tratarem de assuntos particulares e nunca comparecem em atos efetivos da “sua greve”, somente usando as redes socias pra jogar toda a colpa na Gov. Rosalba.
A UERN é maior que Rosalba ou que qualquer pessoa, mas nós enquanto cidadãos não nos sensibilizarmos e nos organizarmos para combater as discrepancias administrativas em nosso Estado, os movimentos grevistas nunca deixaram de ter um cunho pelego e jamais conseguirão plenamente seus objetivos.