A ex-deputada estadual Márcia Maia é a nova presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Márcia assume o partido que já foi comandado por sua mãe, ex-governadora Wilma de Faria (in memoriam). A mudança no PDT do RN acontece, após a saÃda do comando da legenda do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que foi para o PSD.
Em Nota, Márcia fala de sua decisão e da emoção do reencontro com o pedetismo.
Nota
A luta polÃtica verdadeira é um caminho de vida para quem acredita que é possÃvel fazer a diferença. A ex-governadora e minha mãe, Wilma de Faria, acreditava e materializava diariamente este sentimento por meio da trajetória construÃda por ela em toda a sua vida pública.
Hoje, nossos caminhos sempre trilhados de maneira conjunta se perpassam no simbolismo da minha filiação ao PDT – primeira legenda a qual me filiei – e pela qual Wilma foi deputada federal constituinte e prefeita de Natal. Partido que carrega em sua historia o legado de Brizola e cujas bandeiras, conteúdo programático e engajamento nas lutas por um paÃs e uma sociedade melhor são um tripé indissociável daquilo que faz um partido polÃtico, em sua essência, forte.
Por isso, aceitei com orgulho convite do ministro e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em assumir a presidência do Diretório Estadual do Rio Grande do Norte para promover a reestruturação, fortalecimento e a defesa dos ideais democráticos do PDT. Aceitei também o convite em nome da parceria e do fortalecimento do grupo polÃtico liderado pela governadora Fátima Bezerra que reconhece no partido um parceiro de longa data na luta por uma sociedade melhor, mais justa e democrática.
Por isso, com orgulho, hoje sou PDT.
Márcia Maia – Socióloga
Leia também: Triste sina de um partido em estado vegetativo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário