sexta-feira - 15/01/2010 - 16:07h

Maria Rego diz que Henrique Alves vai acabar com PMDB

O Blog foi recebido à manhã de hoje pela ex-vice-prefeita de Pau dos Ferros Maria Rego (PMDB). Em sua casa no Centro da cidade, ela falou de passado, presente e futuro na política paroquial.

Também abrimos o baú de recordações. Uma saudação ao bom humor sempre perene de Chico Torquato, o "Chico Cochia", falecido no dia 9 de dezembro último. Era seu marido. Maria confessou a dificuldade em conviver com a saudade:

– É difícil a gente se conformar, mesmo sabendo da realidade…

Sobre política, minha prioridade, a conversa fluiu mais facilmente. Sem tergiversar, bem ao seu estilo franco e direto, disparou:

– Voto em Rosalba Ciarlini (DEM) para governo e quem mais vier; de cabo a rabo!

Um pouco antes de nos despedirmos, quando imaginava perguntar o complemento da sua chapa em 2010, ela de novo foi espontânea: "Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) ao Senado, Felipe Maia (DEM) à Câmara Federal e Getúlio Rego (DEM) a deputado estadual."

Para Maria, que por duas vezes foi vice-prefeita municipal e ainda ocupou assento na Câmara de Vereadores, o PMDB está por um triz. O partido que virou grife, nascido MDB em pleno regime militar, tem futuro incerto.

Seu diangóstico foi outra vez de chofre: "Henrique (deputado Henrique Alves) tende a acabar com o partido; o que Aluízio Alves (pai de Henrique) construiu".

Mais afinada com o pensamento do senador Garibaldi Filho, que divide com o primo Henrique o espólio político deixado pelo ex-governador Aluízio Alves, Maria lembrou que as divergências começaram em 2006. De lá para cá, o redemoinho tem se aprofundado, minando a história e a força do PMDB.

* Aguarde a segunda parte desta entrevista. Maria fala sobre projeto em torno do filho e vice-prefeito Fabrício Torquato (PMDB), relações com o ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB) e a aliança com o DEM do prefeito pauferrense Leonardo Nogueira.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - PTE. DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    DISCORDO LITERALMENTE DE MARIA REGO. GARIBALDI É QUEM VAI ACABAR COM O PMDB, BANCANDO O INTERESSE PESSOAL EM VER O SEU PAI SENADOR DA REPÚBLICA. PARA GARI O QUE VALE E INTERESSA É ELE E O SEU PAI REINANDO NO CÉU – QUE É O SENADO. PARA O POVO AS BANANAS..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.