Setores da imprensa convencional e da Web publicam notícia – hoje -, de que o líder rosalbista Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), decidiu que não haverá chapa puro-DEM na sucessão municipal. O PMDB indicará o vice em Mossoró.
Meia-verdade. Falta explicar o verdadeiro porquê dessa postura nova, que parece uma atitude generosa e de reconhecimento de Carlos. Menos. Não é bem assim.
O que não é noticiado é a existência de mais um foco de crise no governismo, que não consegue fechar sua chapa à sucessão da prefeita de direito de Mossoró, a enfermeira Fátima Rosado (DEM), “Fafá”.
O imbróglio está acrescido de uma nova dificuldade: o farmacêutico Eduardo Medeiros, o “Dudu”, marido da vice-prefeita e irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), assistente social Ruth Ciarlini (DEM), não a aceita como vice novamente.
Ela não será vice de ninguém, de nenhum candidato. Dudu já deixou isso bastante claro.
A partir daí, Carlos – articulador político do grupo governista – passou a ter um novo problema. Ele contava como alternativa – mesmo contra sua preferência – à disputa, de chapa com a vereadora Cláudia Regina (DEM) a prefeito e Ruth a vice.
As duas mantêm um relacionamento baseado por sincera hipocrisia. Não se bicam. O convívio público é assentado na aparência de afinidade. E o marido da vice-prefeita não aceita novo papel secundário para ela, sobretudo de Cláudia. Cabeça de chapa, ou nada.
Em função do impasse, Carlos fez questão de parecer camarada e valorizador do papel do PMDB dentro da aliança municipal e estadual, com o DEM. Não é bem assim. Muito pelo contrário.
Saiba mais adiante:
– Candidatura ou não de Josivan Barbosa influirá sobre chapa do DEM;
– PMDB não tem importância alguma em sucessão municipal;
– Secretário e parente-afim de prefeita é nome da vez para vice
– Poder superlativo de líder não consegue impor suas vontades.
a imprensa Azul diz que o governismo esta super tranquilo eles dizem que o problema deles é quem escolher para ser candidato ja que existe tanto, mas so vejo o DEM com problemas, isso so me faz lembra a confusão entre IBERE, Robison e João Maia de quem seria o candidato a governo , depois de muita confusão o problema foi quem seria o vice, escolhido praticamente as véspera da convenção.
Por que sempre tem um “Rasputin” por trás das mulheres que governam Mossoró?
Será possível! Onde está a “força da mulher” nessa família? Só se vê os respectivos maridos ou dando “pitaco” ou governando por procuração… Lamentável.
Queria deixar minha indignação e dizer que não votei em nenhum Carlos Augusto na última eleição e que não votaria em Dudu também.
Sobre este assunto, foi a melhor matéria feita por você desde o início deste ano.
Olha nem conhecia esse DUDU… e sou de mossoro
Isso vai ser uma decepção daquelas que eu nunca quero
afffffffffffffffffff
Va com CLÁUDIA pra vencer….
Nossa ! td mossoroense sabe quem pode mudar a história da cidade
e o DEM tambem sabe e ainda quer teimar ? enfrenta pra ver!
eu acho claudia a melhor opcão mas vamos ver se for Rut core o risco de uma grnde derota não que eu tenha nada contra a mesma mas são as pesquisa que fqlam por si proprio não querem Rut eu comverso com o povo a muitas cmpanhas que eu nesmo faso minhas pesquisas e não tem geito só si mudar para min tanto fas ,
Você ainda insiste nisso de Ruth vice? Ela não vai ser vice Claudia não. E agora corre um grande risco de Carlos Augusto apoiar Larissa, sua prima! E Ruth vai ser Conselheira do Tribunal de Contas.