Em 2000, entrevistado por mim, o ex-deputado federal Mário Rosado (PMN) soltou algumas frases emblemáticas. O tempo, senhor da verdade, mostra que ele estava certo.
Sobre a Câmara Municipal: “É um câncer que há cinco anos se apropria de fortunas, como o Imposto de Renda que não é recolhido. Precisa ser colocada em seu devido lugar.”
Sobre o clã Rosado: “Os grupos que dominam a política de Mossoró são inferiores aos traficantes do Rio de Janeiro. Os traficantes têm um código de ética e quem o descumpre, morre. Os políticos daqui, não. Aqui eles ficam ricos.”
Desemprego em Mossoró: “Os Rosado acabaram com o desemprego em Mossoró. Não tem um deles nesses grupos que esteja desempregado. Estão todos no serviço público.”
Mário, 68, é filho do falecido prefeito mossoroense Dix-huit Rosado. Ocupou vaga na Câmara Federal, na condição de suplente, em 1995. No último governo do pai (1993-1996), ele foi seu principal interlocutor e chegou a assumir a Secretaria de Serviços Públicos.
Pobre Militância
Presenciei duas movimentações políticas nestes últimos dias, QUE PENA! Só o que pude observar, se tratar de um bando de miseráveis fracassados que por não terem sucesso em suas profissões, salvam-se nas tetas do Municipio e que de dois em dois anos trocam seu “mundinho”mixuruca para, excitados por seus pseudo líderes se digladiarem como ponta de lança e escudo a fim de defenderem a fortuna , o status e o poder dos vencedores que como abutres em carniça se apoderam do poder esquecendo suas vítimas até a próxima batalha.
Mário meu filho ??? Foi o mais destemido candidato na politica Mossoroense. apesar de morar no Rio de janeiro. Fez história na nossa politica tupiniquim. rsrsrs