O marketing político e eleitoral no Rio Grande do Norte convive com muitos embaraços nos últimos anos. Aqui e ali, o que produz se choca com os fatos reais.
Tem-se agudizado o conflito entre slogan e realidade na política potiguar.
Vejamos alguns exemplos:
Em campanha ao Governo do Estado em 2014, Robinson Faria (PSD) trombeteou que seria o “Governador da Segurança”.
Bem…não precisamos avançar muito no assunto. Basta ser lembrado que há poucas semanas ele passou a circular em carro oficial blindado, temendo a insegurança.
“Pra fazer acontecer”
Antes dele, Rosalba Ciarlini (PP) garantiu em sua campanha no ano de 2010: “Pra fazer acontecer!”
Vamos evitar maiores detalhes, para não causarmos mais constrangimento.
Ano passado, em Mossoró, o então prefeito Francisco José Júnior (PSD), que se transformou simplesmente em “Francisco” para ser associado ao Papa, com esse codinome, bradou: “Sempre resistir, recuar jamais”.
Poucas semanas depois de iniciar campanha à sua própria sucessão, desistiu da candidatura.
“Da Gente”
Antes, já usara o “Testado e aprovado” em sua campanha a prefeito, em 2014. Seus altíssimos índices de reprovação – adiante – pareciam ironizar o marketing de antes.
Mas nem tudo está perdido.
A ex-prefeita mossoroense Fafá Rosado (PMDB) adotou o Governo “Da Gente” para suas administrações. Faz sentido. Parece que era uma premonição do marqueteiro.
Seus familiares e mais chegados não têm do que reclamar da estada dela no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró. Mudaram de vida. Para bem melhor, claro.
Já Mossoró…
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