A greve geral marcada (veja AQUI) para começar segunda-feira (26) vai colocar nas mãos do PT, de Mossoró, um mecanismo de força que a legenda há tempos lutava para ter. É a chave para lhe proporcionar o protagonismo oposicionista e busca da viabilidade eleitoral. Ou não.
Com a articulação e liderança pessoal ostensiva da vereadora Marleide Cunha (PT), o petismo se dedica a rebaixar a vigorosa popularidade do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e a alta avaliação de seu governo. E uma greve em tom de “guerra total”, que pode se arrastar por dias ou muitas semanas, é o começo de um projeto ousado de poder.
Os envolvidos nessa disputa sabem que tirar o prefeito do patamar atual e torná-lo “derrotável”, não é uma tarefa para um ato só nem de êxito imediato. Mas, é preciso começar.
Ao mesmo tempo, com habilidade e em luta interna contra a deputada estadual Isolda Dantas (PT), lÃder local da sigla, Marleide vira surpresa de verdade desse estopim da corrida sucessória. Se alguém hoje pode ser apontada como o nome do PT – em Mossoró, é ela mesma.
Tratada como vereadora à reeleição, sua liderança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) eclipsa Isolda Dantas e a torna a pessoa mais próxima de polarizar com o prefeito, aquilo que nenhum outro conseguiu até agora. Nem mesmo a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que espera um “cavalo passar selado” à sua porta, como comenta aqui e ali com eleitores seus.
Com Marleide é diferente. Ela montou no próprio corcel. Saiam da frente.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Esse SINDICATO NÃO ME REPRESENTA!
Marleide é uma excelente vereadora e representante de classe.
Não obstante a profunda ignorância e alienação que desde priscas eras grassa no Pais de Mossoró, sobretudo acerca dos Sindicatos e da importância do sindicalismo no dia a dia da cidadania dos munÃcipes do PaÃs de Mossoró.
A aguerrida e coerente Vereadora Marleide Cunha, vem dando seguidas e sérias demonstrações da sua luta polÃtica e partidária na busca pelo seu espaço polÃtico, quem sabe, num futuro não tão distante , angariando cabedal polÃtico suficiente como possÃvel Prefeiturável, ou seja, futura candidata à Prefeitura de Mossoró.
Tenacidade, força de vontade, coragem, valentia e seguidas demonstrações de coerência politico/partidária, personificam na pessoa de MARLEIDE CUNHA, aspirações, sonhos e projetos, não só dela, mas, de parte do eleitorado mossoroense que tem capacidade de pensar uma cidade e seu povo menos excludente, menos ignorante, menos alienado, menos ufanista/artificial e sobretudo com uma administração realmente pública.
Portanto, mais vinculada à construção de um PaÃs chamado mossoró, com menos favelas, menos miséria, em especial no campo da educação e da cultura, oportunizando à quem jamais teve oportunidade, educação e informação de qualidade, tão historicamente negada à maioria que aqui vivem ou sobrevivem à partir da distribuição de migalhas e, sob o apanagio e os muitos sofismas de cidade turÃstica, muito circo,mas, muito circo mesmo, como atualmente somos obrigados vivenciar.
Bom dia ,fico me perguntando se esse prefeito tem essa popularidade toda e não conseguiu eleger um deputado estadual e nem federal acho q tem.muito fake nessa popularidade desse cidadão,e olhe q ando Mossoró de ponta a ponta e ele tá queimado.
O seu argumento textual foi ótimo. Ele imaginou que elegeria algum deputado só com carreatas noturnas, fotos no Instagram dele e tirando fotos nas outras cidades! Foi derrotado pela soberba .
Com o apoio de Fátima Silva ela já está eleita, se for Isolda também será eleita, infelizmente o povo quer isso.
Será um desastre administrativo a eleição do pt na prefeitura de Mossoró, resta nos aguardar o resultado.
Esse é o único mecanismo que o PT sabe manobrar muito bem, além do outro bem escuso que todos conhecem, embora amparado pela ampla maioria, inclusive o sistema judiciário brasileiro.
Mas considero até bem oportuno, pois receberam o apoio popular, inclusive das autoridades representativas, umas diretamente, outras por negligência, medo e/ou omissão. Como foi o caso da grande maioria dos gestores que se preocuparam com os votos dos seus deputados na eleição passada, e não lutaram pelo voto de presidente, se deixando levar por uma covardia sem precedente, reconduzindo a PTzada ao PODER Central e espalhando essas ações Brasil a fora. Agora é suportar as suas “LUTAS Companheiros”!
Marleide é uma sanguessuga! Repito: FIZERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL NOS SERVIDORES!
Vereadora MARLEIDE do PT, brava, tem trâmite com a GOVERNADORA DO PT, articule para o aumento do funcionalismo Público ESTADUAL que por Lei todos os anos tem direito do seu aumento e não está pedindo favores. Já que a Vereadora do PT, aceitou a REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL, no qual deixou funcionalismo da ATIVO, INATIVOS E PENSIONISTAS em péssimas condições é aconselhando que VEREADORA não se candidata em virtude que não defendeu o funcionalismo público ESTADUAL. Vereadora MARLEIDE, sua GOVERNADORA DO PT, empobreceu os PELEGAS, veja bem, o ESTADO DO RN, todavia pagou o TETO NACIONAL DA PREVIDÊNCIA, que é R$ 7.500 00; hoje a GOVERNADORA DO PT, baixou para R$ 3.500,00 e já congelou por mais de anos, ainda tem mais quem um salário mÃnimo já paga PREVIDÊNCIA e por aà vai.
Não subestima os Mossorens..