• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 20/06/2023 - 23:42h
2024

Marleide Cunha tem missão especial para a sindicalista Eliete Vieira

Allyson recebeu Eliete , Marleide e outros diretores na sexta-feira, mais uma vez, no Palácio da Resistência (Foto: PMM)

Allyson é o atual prefeito e provável candidato à reeleição; Eliete é o nome de Marleide à vereança (Foto: arquivo)

Nos intramuros da Câmara Municipal de Mossoró nesta quarta-feira (20) de sessão tensa antes, durante e depois de realizada, foi possível ouvir eco de plano ousado para a campanha de 2024. A vereadora Marleide Cunha (PT) quer mesmo alçar voo maior. Se deixarem, vai.

A projeção que ganhou na oposição nas últimas semanas é para fazê-la pensar em concorrer mesmo à Prefeitura de Mossoró, confrontando-se com o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) – veja AQUI.

E nada é por acaso. Tudo feito “com régua e compasso”, como costumava ilustrar o jornalista Canindé Queiroz (in memoriam) em seu jornal Gazeta do Oeste, coluna “Penso, logo…”

Apesar de ser diretora em suposto papel secundário no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), ela praticamente afastou a presidente de direito da entidade, Eliete Vieira, das discussões sobre o PL 17/2023, que botou oposição contra governo. Procurou evitar ciumeira de outros vereadores oposicionistas.

Por quê? Simples. Se abrir caminho no minado terreno de tendências que se entrechocam, no PT local, como candidata à municipalidade, Marleide quer Eliete em seu lugar. Eliete vereadora.

Já a presidente, a princípio, não se entusiasma. Faz confissões aqui e ali a outros interlocutores, apontando para um fim na luta sindical após término do atual mandato. Quer ensarilhar armas. Descansar.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Maria Paula diz:

    A campanha de Marleide já começou! E o primeiro alvo foi botar o servidor público contra a gestão. Mas ela se esquece que temos um gestor que esta com um nível de aprovação bem acima. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

    • Cosme gondim de aquino diz:

      Não sei onde está essa aprovação do prefeito,ele não elegeu nenhum deputado estadual e nem federal não chegou nem perto Tony sozinho tirou mas voto q o candidato dele .

  2. Dorian Filho diz:

    Com essa política não precisa ninguém colocar o servidor contra a gestão. São sete anos sem reajustes, três dessa gestão. Sete anos sem pagar rescisões contratuais dos aposentados, três dessa gestão. O servidor dará a resposta em 2024.

  3. Maria Paula diz:

    Lutar pelos direitos é um direito adquirido. Mas vejo de camarote e com toda convicção que é jogada política.

  4. David diz:

    Se for , tirará votos apenas dos servidores , de mas ninguém, acreditem . Essa mulher não agrada a ninguém, foi eleita veriadora apenas pelo votos dos associados . Acredito que ninguém toma a vitória de Alysson em 2024 .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.