Estive em Martins (RN) – região Oeste do RN – nesse último fim de semana, em período de realização do XIV Festival Gastronômico e Cultural do município, organizado pela gestão da prefeita Maria José Costa (Mazé, do UB).
Impecável em praticamente tudo. Como já tinha ido em outras edições, vi e colhi muitas opiniões similares às minhas: o maior já realizado, tanto pela organização, como pela diversidade de atrações e quantitativo de público.
Mas, particularmente, uma grata surpresa foi poder testemunhar profundo avanço em termos de estrutura e preparo humano à conversão de um lugar tão bonito e de povo amável, em polo turístico.
Cidade muito limpa, praticamente sem pedintes, diversos e numerosos hotéis e pousadas, restaurantes com cardápio variado, bons preços, atendimento em franca profissionalização e tranquilidade também em termos de segurança. A temperatura diferenciada é outro chamariz.
Opções ainda com museus, barzinhos, música ao vivo, arquitetura, ecoturismo etc.
O acesso pela BR-405 é o mais recomendado com pouco mais de 140 quilômetros de distância até à sua entrada urbana. Viajar pela RN-117 (Rodovia Milton Marques de Medeiros) é sofrível e perigoso em vários trechos.
Enfim, como é bom a gente descobrir avanços dessa ordem em pleno sertão. Oportunidade para reencontrarmos tanta gente querida que não víamos há tempos, ensejando a boa prosa (sem a toxidade da politicalha que assola o país), abraçando e olhando cada um nos olhos.
Bom demais.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
E tudo isto foi conseguido sem sacrificar os cofres da prefeitura.
CRIATIVIDADE!
Infelizmente tão belo exemplo não serve de espelho para administradores despreparados e mal assessorados.
////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
Como incansável Pesquisador há 46 anos, afirmo, sem nenhum temor de incorrer em erro ou equívoco, que as paradisíacas serras de Martins representam de forma enigmática e transcendental, dois exuberantes Oásis em plena caatinga da vetusta e famosa RIBEIRA DO APODI. Louvada seja a fértil e instigante RIBEIRA DO APODI, que antigamente abrangia toda a região do médio Oeste e Alto Oeste, ou seja, até a pancada do Mar . (Areia Branca, Grossos e Tibau)
Em adendo ao primeiro comentário: …Que as paradisíacas Serras de Martins e Portalegre.