Em face de queixa (veja AQUI) de um webleitor do Blog, residente no Conjunto Vingt Rosado (Mossoró), que denunciou desperdício de água em tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), seu dirigente no âmbito local – João Maria Sousa – se pronuncia. Veja abaixo:
Em se tratando de vazamentos, o Vingt Rosado é nosso “calo”. Projeto executado há mais de quinze anos com material inadequado cujas características não se adequam à temperatura e pressão da água de lá, e hoje nós é que temos que intervir pra tentar amenizar essa falha.
Já iniciamos processo pra substituição daqueles ramais (de todo o conjunto, o que seria a solução). Estamos somente aguardando os trâmites e recursos pra finalizar.
Quanto à operação de retirada dos vazamentos, esse índice tem melhorado a cada dia, porém não somos “deuses” pra que em menos de dois anos eliminemos um passivo de mais de trinta anos.
A população merece, claro, mas é humanamente impossível ser perfeito com um sistema que funciona 24 horas por dia há mais de quatro décadas. O que podemos, estamos fazendo, e com certeza a população de Mossoró tem visto o esforço e os bons resultados da Caern na cidade.
Só não ver quem não quer. Estamos à disposição nos cinco escritórios espalhados pela cidade e ainda no 115 que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana.
João Maria Sousa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Um conjunto com um nome desse tinha que ter muito problema.