O Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró, numa parceria com a Universidade Potiguar (UnP)/Faculdade de Fisioterapia, prepara o II Seminário de Boas Práticas no Parto e Nascimento – Rede Cegonha, para os dias 9 e 10 de junho.
As inscrições para o seminário estão sendo feitas com Edilene Torquato -98723 3818
As palestras de especialistas e os minicursos serão realizados no Auditório da UNP no dia 9 de junho das 14 ás 18 horas. Terão como temas: Assistência Fisioterapeuta no Pré-parto, Atuação da enfermagem no trabalho de parto, parto e pós-parto e Assistência Humanizada ao Recém-nascido em sala de parto.
Às 18h30 do dia 9 de junho, terá início a abertura do seminário, com uma mesa redonda onde está previsto a presença do prefeito Francisco José Junior (PSD) e da secretária de Saúde do Município de Mossoró, Leodise Cruz, representantes da Secretaria Estadual da Saúde (SESAP), Segunda Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) e do Ministério da Saúde.
Mesas redondas
Os convites já foram distribuídos.
A coordenadora da Junta de Intervenção no Hospital Maternidade Almeida Castro, Larizza Queiroz, espera também representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mossoró), Justiça Federal e promotorias de Justiça Estadual e Federal, que acompanham o processo de reestruturação do Hospital Maternidade Almeida Castro desde o início da intervenção em outubro de 2014.
A sequência de atividades será concluída com a realização de mesas redondas com a presença de promotores de Justiça Estadual e Federal, membros da OAB/Mossoró, médicos especialistas em obstetrícia e outros profissionais, que vão tratar sobre os direitos previstos na Legislação da mulher no trabalho de parto e pós-parto em Mossoró, buscando caminhos de como melhorar os serviços já prestados.
Com informações da Assessoria de Imprensa do HMAC.
Faça um Comentário